Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

"Estou muito feliz por voltar a este estádio. Já tinha saudades", confessa Battaglia

Argentino admite que foram tempos difíceis em Alvalade.
28 de Julho de 2018 às 18:20
Rodrigo Battaglia
Rodrigo Battaglia
Rodrigo Battaglia
De regresso ao Sporting, depois de ter rescindido contrato com os leões na sequência do ataque à Academia, Rodrigo Battaglia mostrou-se "muito feliz" pelo retorno a Alvalade e prometeu que agora tudo fará para ajudar os leões a atingirem os seus objetivos.

"Estou muito feliz por este regresso, por voltar a ver este estádio. Já tinha saudades. Agora é começar a treinar e vamos para a luta. A verdade é que foram tempos difíceis, mas agora só penso em treinar, encontrar-me com a equipa e continuar a melhorar", admitiu à Sporting TV.

Quanto a José Peseiro, Battaglia teceu elogios. "É um treinador com grande nome, uma carreira boa. Já falei um pouco com ele, sobre o que ele me vai pedir dentro de campo. Amanhã já vou treinar e vou falar melhor com ele", disse. 

Em relação ao regresso a Alvalade, o jogador diz estar muito agradecido. "Estou muito agradecido, fui feliz neste clube e espero ser muito mais feliz agora neste regresso, depois de todo o mal que nos aconteceu. É a realidade, não se pode fugir a isso, mas agora é reencontrar os meus colegas de equipa e seguir para a frente", sublinhou.

E quais são os seus objetivos? "Sem dúvida lutar pelo campeonato, que é o principal. Depois, tentar ganhar cada jogo, como na época passada, em que estivemos muito perto de ganhar títulos. Penso que esta temporada vai ser para isso. Oxalá ganhemos muitos títulos. Quero dizer aos sportinguistas que vou dar tudo dentro de campo, como sempre", confessou.

Sousa Cintra satisfeito pelo regresso de Battaglia 

José Sousa Cintra não escondeu a satisfação por ver Battaglia de regresso ao Sporting. O líder da SAD salientou o conhecimento que o jogador já tem dos leões, assim como Bas Dost e Bruno Fernandes. 

"Naturalmente, tenho de estar satisfeito. É um jogador fantástico, que já deu provas do seu valor. O nosso treinador aposta fortemente nele, para os objetivos de lutarmos pelo 1.º lugar. Temos três jogadores (Battaglia, Bas Dost e Bruno Fernandes) que conhecem perfeitamente o futebol português, os companheiros deles, que já jogaram aqui no ano passado e vão continuar a jogar. É uma mais-valia quando temos um jogador que já conhece os cantos à casa, já conhece o Sporting por dentro e por fora. O que interessa agora é estarmos todos unidos para ser mais fácil atingirmos os nossos objetivos", referiu. 

O objetivo é claro e Cintra salienta que ainda chegarão mais reforços ao plantel. "O Sporting é um clube com ambições, tem uma ambição muito grande, o nosso sonho naturalmente é sermos campeões. Como se costuma dizer, não se fazem omeletas sem ovos. Temos três jogadores à altura, com competências e a qualidade para podermos atingir os nossos objetivos. Foi isso que o treinador me pediu e foi isso o que eu consegui, embora com algumas dificuldades, mas já cá está e estou satisfeito por isso", disse.

"Agora, só desejo que tenha sorte, que faça um grande campeonato e que as coisas funcionem bem para todas as partes. Estou certo que isso vai acontecer. É um dia importante para nós, o dia da apresentação no nosso estádio, aqui com todos os craques. Virão outros ainda no futuro mas já está aqui uma equipa capaz de podermos dizer que temos confiança e esperança no futuro", concluiu. 
Academia Rodrigo Battaglia Alvalade José Peseiro Sporting TV Objetivos desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)