Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

FC PORTO PESCA NO BENFICA

Já não bastava o facto do FC Porto ter garantido para esta época o concurso dos ex--benfiquistas Jankauskas e Maniche - do actual plantel também o brasileiro Deco foi em tempos preterido pelo emblema da Luz --, agora Pinto da Costa acaba de garantir o direito de opção sobre os jovens futebolistas Rui Baião, Pepa e Jorge Ribeiro, que dias antes haviam trocado o Benfica pelo Varzim.
12 de Julho de 2002 às 23:48
Após uma reunião na SAD azul e branca com o empresário Paulo Barbosa, o FC Porto garantiu o direito de opção de "três jovens talentosos, que no futuro vão ser excelentes jogadores". A convicção de Pinto da Costa, que também fez questão de sublinhar que os referidos futebolistas "têm contrato com o Varzim", para onde se transferiram recentemente juntamente com o também ex-benfiquista Quim Berto.

Num outro âmbito, o plantel portista terminou a primeira fase da pré--temporada - amanhã viaja para o estágio em Saint Etiénne - e o técnico José Mourinho já esclareceu que o FC Porto versão 2002/03 "muito difícilmente vai jogar com dois médios defensivos". O treinador garante que "basicamente jogaremos com um pivot e com dois médios mais móveis. No caso de jogarmos com 4x4x2, jogaremos com um pivot e com um jogador na sua frente", defendendo que o "aquele conceito mais tradicional com dois trincos, só numa situação muito específica e muito pontual".

Deco foi o grande ausente no último treino antes da partida para França, pois foi realizar um tratamento hospitalar a um ouvido. Com César Peixoto já integrado e Clayton de fora, aguarda-se apenas que os mundialistas se juntem no estágio em Saint Etiénne.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)