Escolha o Correio da Manhã como "Fonte Preferida"
Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.
Os festejos do título de campeão nacional do FC Porto, após a vitória dos 'dragões' na Luz, estão a ser feitos um pouco por todo o país, mas o adeptos além-fronteiras não deixam a consagração passar em branco.
LISBOA
Uma centena de adeptos do FC Porto juntou-se no domingo junto à casa do clube em Lisboa para festejar o 25.º campeonato nacional de futebol, após uma vitória (2-1) no Estádio da Luz frente ao Benfica.
Logo após o apito final, três dezenas de adeptos, que assistiram à partida na casa do FC Porto em Lisboa, na Avenida da República, saíram à rua para festejar a conquista do campeonato.
Há medida que os minutos passavam iam chegando mais adeptos com cachecóis, tarjas e alguns cartazes com imagens do presidente dos "dragões", Pinto da Costa.
Junto ao local foi também montado pela PSP um perímetro de segurança para prevenir eventuais confrontos.
PONTA DELGADA
As buzinas começaram a ser ouvidas na marginal da cidade poucos minutos depois do final do jogo, que o FC Porto venceu por 2-1, formando-se caravanas de automóveis a festejar a conquista do título nacional.
Os adeptos do FC Porto juntaram-se nas imediações das Portas da Cidade, local tradicional dos festejos em Ponta Delgada, onde se agitaram bandeiras e cachecóis "azuis e brancos" e se entoaram cânticos de vitória.
A festa estendeu-se um pouco por toda a cidade, com as caravanas automóveis a circularem por várias ruas, sempre com as buzinas a tocar, dando conta da vitória do FC Porto.
CABO VERDE
Dezenas de adeptos cabo-verdianos do FC Porto estão a festejar nas ruas da Cidade da Praia a vitória no campeonato de futebol em Portugal.
No tradicional local dos festejos da capital cabo-verdiana, a Avenida Cidade de Lisboa, dezenas de veículos circulam com as bandeiras portistas, mas é nos bairros periféricos que a festa se faz mais sentir.
Com cachecóis e bandeiras, buzinas e apitos, dezenas de pessoas, na sua grande maioria jovens, estão a festejar e a cantar vivas ao novo campeão português em bairros como Tira Chapéu e Terra Branca e ainda na Achada de Santo António, Plateau e Palmarejo.
FARO
Uma caravana com cerca de uma dezena de automóveis comemorou hoje na baixa de Faro o 25.º título nacional de futebol conquistado pelo FC Porto.
Após o encontro, foi necessário esperar cerca de uma quarto de hora para os primeiros portistas começarem a aparecer junto ao Jardim Manuel Bívar, no centro de Faro, primeiro de forma desorganizada e depois integrando uma caravana que não foi muito além dos 10 veículos.
MAPUTO
Uma forte tempestade "fora de época" travou hoje os festejos dos portistas de Maputo, que encheram cafés e restaurantes durante o encontro com o Benfica, mas tiveram que recolher a casa face à chuva que caiu na capital moçambicana.
Quando o árbitro apitou para o fim do jogo, que deu o 25.º título português de futebol ao FC Porto, os portistasá deram largas à sua alegria, mas depois caíram "no real" quando deram contra da chuva que inundava a cidade.
Apesar de o jogo ter sido transmitido em sistema aberto pelo canal público moçambicano de televisão TVM, os restaurantes e cafés da zona alta de Maputo encheram-se de adeptos, a maioria com as cores azul e branca, que praticamente gritaram do princípio ao fim do desafio.
"É o Helton, pá"", gritou-se numa churrascaria da avenida 24 de Julho, quando o guarda -redes do FC Porto defendeu um remate a poucos minutos do fim, já os adeptos do Benfica tinham pedido a conta e abandonavam o local.
ALENTEJO
A conquista do 25.º campeonato nacional de futebol pelo FC Porto foi comemorada hoje esporadicamente nas principais cidades do Alentejo, uma região onde a maior parte dos adeptos de futebol são do Benfica e do Sporting.
Em Évora, na Praça do Giraldo, considerada a "sala de visitas" da cidade, a agência Lusa constatou que o número de pessoas a comemorar a conquista do campeonato pelo FC Porto era escasso, enquanto noutras zonas foram ouvidas algumas buzinas de automóveis.
Mais a sul, em Beja, os festejos da conquista do campeonato pelo FC Porto foram também muito tímidos, com a Lusa a verificar que não se realizaram festejos organizados nas principais ruas e avenidas da cidade alentejana.
Pelas 23h00, na Praça António Raposo Tavares, onde normalmente ocorrem as concentrações de festejos desportivos, juntaram-se alguns automóveis com adeptos portistas, que pararam e buzinaram durante alguns minutos.
A festa do título do FC Porto passou também ao lado da cidade de Portalegre, já que a Lusa, depois de uma ronda pelas principais artérias da cidade, não observou quaisquer festejos de adeptos "azuis e brancos".
COVILHÃ
Cerca de meia centena de adeptos do FC Porto fizeram a festa na Praça do Município, na Covilhã, pouco depois das 23h00, para comemorar a conquista do campeonato nacional de futebol.
"Campeões na Luz" foi uma das frases mais vezes entoada por entre buzinas de alguns veículos que se juntaram à festa e que, por mais de uma vez, circularam na rotunda do centro da cidade.
Com cachecóis e camisolas do FC Porto, os adeptos "azuis e brancos" festejaram ao lado de mais de uma centena de apoiantes do Sporting da Covilhã, que entretanto chegaram à cidade.
Três autocarros regressavam de Moreira de Cónegos, onde o Covilhã empatou a uma bola com o Moreirense na luta pela manutenção na Liga de Honra, mas a massa "leonina" que apoiou o clube da cidade passou ao lado da festa.
SETÚBAL
Adeptos do FC Porto festejaram hoje na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, o título de campeão nacional de futebol, conquistado hoje com um triunfo por 2-1 sobre o Benfica no estádio da Luz, mas alguns esperavam uma festa maior.
"Infelizmente é uma festa muito fraca, um pouco triste em relação ao que vemos quando ganham outros clubes como o Benfica", disse à Lusa o setubalense Pedro Valente, desapontado quando viu a Casa do FC Porto fechada pouco depois de ter terminado o jogo.
Em caravana automóvel, os adeptos que assistiram ao jogo do título na Casa do Dragão na cidade do Sado juntaram-se a muitos outros que desfilaram pela avenida Luísa Todi e por outras ruas da cidade logo que terminou a partida com o Benfica.
Mas, para o adepto Pedro Valente, que trajava com uma camisola azul e branca, "um clube como o FC Porto, que dá tantas alegrias, merecia ter uma festa maior".
"Estou a ouvir algumas buzinas [na Avenida Luísa Todi], mas esperava muito mais e gostava de ver muito mais para um clube tão grande e que nos dá tantas alegrias. Penso que o FC Porto já tem muitos adeptos em Setúbal, mas nestas ocasiões, ou estão em Lisboa, ou não saem à baixa de Setúbal", disse.
COIMBRA
Centenas de automobilistas celebraram hoje em Coimbra a conquista do 25.º título nacional de futebol pelo FC Porto, após a vitória por 2-1 do sobre o Benfica, juntando-se numa concentração na Praça da República.
Um mar de cachecóis e bandeiras, buzinas e cânticos deram tom à alegria de centenas de portistas, que rejubilavam com "vingança" contra o Benfica, o seu maior rival campeão nacional na época passada, e agradeciam o falhanço do guarda-redes do Benfica que originou o primeiro golo.
"Roberto, Roberto, Roberto. Estou a agradecer ao Roberto, porque ajudou o FC Porto, mais uma vez, a ser campeão. Como não posso estar em Lisboa ou no Porto, festejo com os meus amigos portistas de Coimbra", disse o brasileiro Geovane, à agência Lusa, fã de Hulk e de Helton.
"E quem não salta é 'lampião'", "Campeões, campeões, nós somos campeões" e "Pinto da Costa, olé, olé" eram os slogans mais ouvidos.
BRAGA
Milhares de adeptos do FC Porto festejaram hoje nas principais ruas e avenidas de Braga.
As artérias do centro da cidade, habitualmente percorridas em noites de festa futebolística, foram inundadas por largas centenas de automóveis e milhares de adeptos portistas, que festejaram entusiasticamente o 25.º título dos "Dragões", conquistado na casa do principal adversário.
A maior concentração deu-se sensivelmente a meio da Avenida da Liberdade, onde os adeptos entoavam cânticos de apoio ao FC Porto -- e contra o Benfica -, abanando os carros que por ali passavam.
AMARANTE, PENAFIEL E FELGUEIRAS
Em Felgueiras, Penafiel ou Amarante centenas de adeptos começaram a festejar logo após o jogo com o Benfica, que o FC Porto venceu por 2-1.
Nas ruas ouvia-se "campeões, campeões", por entre o som das buzinas dos carros, com adeptos dentro das viaturas ou a pé a darem azo à sua alegria.
Em Amarante, muitos adeptos concentraram-se na zona do Arquinho, em Penafiel na avenida principal, junto à câmara, e em Felgueiras também junto aos paços do concelho.
Em Lousada, no Marco de Canaveses ou em Paredes, concelhos onde há muitos adeptos do FC Porto, também saíram à rua milhares de pessoas.
Nos centros das várias localidades houve congestionamento de tráfego provocado pelos adeptos que paravam os automóveis para festejarem, exibindo cachecóis e bandeiras.
Os cânticos ouvidos tinham a ver com o título, mas também com frases dirigidas ao Benfica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.