A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pode vir a pedir à FIFA que atrase a viagem do árbitro Artur Soares Dias para o Mundial de Clubes, de forma a possibilitar que o portuense possa ser opção para arbitrar o clássico de sexta-feira no Dragão, disse ao
CM fonte da Federação.
Soares Dias tem viagem marcada para os Emirados Árabes Unidos no dia 30 (véspera do encontro com o Benfica), onde vai desempenhar funções de vídeo-árbitro na competição de clubes.
O portuense tem sido quase sempre a primeira escolha do Conselho de Arbitragem ( CA) para apitar o FC Porto-Benfica, em momentos conturbados na arbitragem portuguesa. Nas últimas quatro temporadas, o juiz portuense dirigiu três clássicos no Dragão, a exceção foi na época 2014/2015, apitado por Jorge Sousa. Estes são os dois árbitros mais vezes nomeados para os grandes jogos, nas últimas épocas.
Os dois árbitros do Porto são hipóteses para o jogo do Dragão, mas o CA pode recorrer a outro, tal como já fez esta época, ao escolher Carlos Xistra, no Sporting - FC Porto (0-0), da 8ª jornada, da liga.
De olhos postos no Benfica
Sérgio Conceição já prepara o clássico da próxima jornada com o Benfica (sexta-feira pelas 20h30 no Dragão). Diogo Dalot, que esteve ao serviço da equipa B, foi o único ausente da sessão que se realizou no Olival e que contou com todo o plantel à disposição.
André Pereira, da equipa B, juntou-se aos trabalhos da equipa principal. Os jogadores que alinharam no sábado em Vila da Aves realizaram trabalho de recuperação.