Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Forte resposta vale três pontos

A Académica não deixou fugir os três pontos no encontro frente ao Beira-Mar (3-1), apesar da boa entrada dos aveirenses que, logo aos seis minutos, atiraram uma bola à barra por intermédio de Wegno.
27 de Novembro de 2006 às 00:00
Dame fez o empate
Dame fez o empate FOTO: Paulo Cunha, Lusa
Os ‘estudantes’ tentaram reagir, mas foi o Beira-Mar quem se colocou em vantagem aos 33’, por Jorge Leitão. Contudo, o cabeceamento certeiro não foi suficiente para a equipa de Carvalhal ir a vencer para o intervalo, já que o central Litos empatou o desafio aos 42’.
A segunda parte começou com um remate de muito longe de Dame, que só parou no fundo da baliza de Darnlei. Em vantagem, a Académica passou a dominar e voltou a marcar por Gyano. Carvalhal ainda fez entrar Jardel, mas a Académica soube controlar os acontecimentos e somou os três preciosos pontos.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio Cidade de Coimbra (5.581 espectadores)
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
ACADÉMICA: Pedro Roma, Káká, Litos, Nuno Luís, Lino, Roberto Brum, Pavlovic (Alexandre, 45m), Filipe Teixeira (Sarmento, 90 2m), Miguel Pedro (Paulo Sérgio, 66m), Dame e Gyano. Treinador: Manuel Machado.
BEIRA-MAR: Danrlei, Ricardo, Alcaraz (Ribeiro, 78m), Jorge Silva, Tininho, Emerson, Torrão, Luciano Ratinho (Jardel, 66m), Rui Lima, Wegno (Vasco Matos, 57m) e Jorge Leitão. Treinador: Carlos Carvalhal.
Marcador: 0-1, Jorge Leitão (33m); 1-1, Litos (42m); 2-1, Dame (47m); 3-1, Gyano (54m)
Acção disciplinar: cartões amarelos - Pavlovic (06m), Torrão (39m), Jorge Leitão (45m), Dame N'Doye (72m) e Filipe Teixeira (80m) e Emerson (86m)
Melhor jogador: Dame
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)