Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Futebol de praia: Portugal afastado do Mundial de 2013

Portugal foi afastado da fase final do Mundial de Futebol de Praia, que decorrerá em 2013 no Taíti, depois de a selecção nacional ter sido derrotada nesta quinta-feira pela França na 13.ª edição da Taça Europeia, em Moscovo (Rússia). Os portugueses perderam nas grandes penalidades, após um empate 3-3 no tempo regulamentar e prolongamento.
5 de Julho de 2012 às 13:29
Madjer marcou um golo no tempo regulamentar, mas os franceses empataram e depois venceram nos penáltis
Madjer marcou um golo no tempo regulamentar, mas os franceses empataram e depois venceram nos penáltis FOTO: Sérgio Martins/Arquivo Record

Portugal vencia no final do segundo tempo por 3-0 - dois golos de Belchior e um de Madjer, na marcação de uma grande penalidade -, mas a França conseguiu chegar ao empate.

Nas grandes penalidades, o remate falhado de Lúcio levou ao afastamento do Mundial de 2013, apesar dos pontapés certeiros de Madjer, Belchior e Jordan. A França concretizou todos os remates que efectuou.

Portugal ficou classificado em segundo lugar no grupo B, atrás da Ucrânia, que segue para a fase seguinte.

As equipas apuradas preparam-se para a segunda fase de grupos, na qual serão apuradas duas equipas - uma de cada grupo, para as meias-finais, garantindo o acesso ao Mundial.

A Ucrânia, Polónia, Bielorrússia e França pertencem ao grupo G, enquanto a Hungria, Holanda, Rússia e Espanha são do grupo H.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)