Gigante Makukula bisa e dá primeiro triunfo aos insulares

O Marítimo entrou ontem a vencer na Liga e precisou apenas de 45 minutos para carimbar o triunfo… Com efeito, a entrada de rompante dos anfitriões acabou por arrumar de vez com as pretensões dos pacenses, chegando ao intervalo com uma justa vantagem de três golos.
19.08.07
  • partilhe
  • 0
  • +
Gigante Makukula bisa e dá primeiro triunfo aos insulares
O Marítimo apresentou-se demolidor na primeira parte Foto António Cotrim / Lusa
O insulares revelaram uma superioridade a todos os níveis, muito por culpa da estreia inspiradíssima do gigante Makukula, o homem do jogo. Marcou aos 14 minutos o seu primeiro da tarde, respondendo de cabeça a um excelente cruzamento de Ricardo Esteves. Participou activamente no segundo, obrigando Peçanha a defender para os pés de Ediglê elevar a contagem. O terceiro tento do Marítimo veio novamente da sua cabeça a cinco minutos do intervalo.
Com 3-0 no marcador, os pupilos de Sebastião Lazaroni regressaram às cabinas com o sentimento de dever cumprido e acabaram por permitir uma boa reacção dos visitantes.
Aliás, o Paços de Ferreira reduziu a diferença logo nos instantes iniciais do reatamento através de Dede, mas não conseguiu capitalizar em golo mais um ou outro lance passível de tal até ao final do tempo regulamentar.
Vitória justa do Marítimo a coroar um primeiro período de grande nível.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio dos Barreiros, no Funchal (4000 espectadores)
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
MARÍTIMO: Marcos, Ricardo Esteves, Ediglê, Linden, Evaldo, Olberdam (Wénio 84 m), Bruno, Marcinho, Fábio Felício (Luís Olim 87 m), Kanu (Mossoró 69 m), Makukula. Treinador: Sebastião LAzaroni
P. FERREIRA: Peçanha, Ferreira, Kilo, Luiz Carlos, Antunes, Filipe Anunciação, Dedé, Fernando Pilar (Edson Di 59 m), Edson (Ricardinho 76 m), Cristiano, Márcio Carioca (Furtado 53 m). Treinador: José Mota
Marcador: 1-0, Makukula (14 m), 2-0, Ediglê (24 m), 3-0, Makukula (30 m), 3-1, Dédé (49 m)
Acção disciplinar: Cartões amarelos – Kiko (19 m), Edson (36 m), Olberdam (39 m), Ferreira (54 m), Furtado (63 m), Evaldo (78 m), Dedé (81 m), Marcos (85 m)
Melhor jogador: Makukula

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!