Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Godinho Lopes já tem dossiê Valverde

Godinho Lopes já tem na mão um dossiê sobre Ernesto Valverde, o treinador espanhol que é um dos nomes preferidos dos elementos da estrutura do futebol profissional do Sporting (Carlos Freitas e Luís Duque) para substituir Ricardo Sá Pinto, despedido após a derrota (0-3), fora, diante do Videoton, para a Liga Europa.

14 de Outubro de 2012 às 01:00
Ernesto Valverde, de 48 anos, é o técnico preferido da SAD para substituir o despedido Sá Pinto
Ernesto Valverde, de 48 anos, é o técnico preferido da SAD para substituir o despedido Sá Pinto FOTO: Toni Vilches/Epa

O técnico, de 48 anos, já foi sondado para rumar a Alvalade e, pelo que o CM soube, mostrou-se disponível. A primeira conversa, no entanto, não passou disso mesmo: uma mera abordagem.

O CM apurou que há outros nomes na mesa da SAD verde-e-branca, que "não tem pressa" em resolver a sucessão de Sá Pinto. "A equipa está bem entregue a Oceano", adiantou uma fonte de Alvalade, frisando ser "provável" que Oceano ainda seja o treinador no jogo para a Taça de Portugal, fora, frente ao Moreirense, no dia 21 de Outubro. "A questão do novo técnico tem de ser muito bem ponderada e ninguém se pode precipitar", vincou a mesma fonte.

Além de Valverde, a SAD também está a estudar os currículos de vários treinadores ingleses e holandeses. No entanto, o técnico que ao serviço do Olympiakos venceu o Benfica, por 5-1, na Taça UEFA (27 de Novembro de 2008), é mesmo o preferido, tal como o CM já noticiou.

Fora de questão, ainda de acordo com a mesma fonte leonina, está o também espanhol Marcelino Toral (treinou o Sevilha na época passada), colocado ontem na órbita leonina pelo site italiano calcionews.

CARRILLO ARRISCA MULTA

André Carrillo arrisca-se a pagar uma "pesada multa" por ter sido apanhado às 02h20 da manhã de 5ª feira a sair de uma discoteca, em Lima, no Peru, onde se encontra ao serviço da selecção. "O código de disciplina dos jogadores do Sporting é para ser cumprido durante os 365 dias do ano", assegurou ontem, ao CM, fonte oficial dos leões. "Vamos analisar bem o que se passou e depois tomaremos as medidas adequadas", acrescentou.

O avançado leonino foi apanhado pela Magaly TV, televisão peruana especialista em notícias que envolvam jogadores, políticos e artistas a saírem de espaços nocturnos. Tinha um blusão com capuz (tentou esconder a cara) e estava acompanhado por três raparigas e um homem. Alguns minutos depois, o carro foi mandado parar pela polícia. Após alguns minutos de conversa, o jogador seguiu os agentes até uma esquadra, de onde saiu às 02h50.

"EQUIPA ESTÁ NERVOSA E BLOQUEADA"

Jeffrén confessou ontem que os jogadores do Sporting não têm conseguido render o que podem. "Não sei o que se passa com a equipa. Fica nervosa em campo e os jogadores bloqueiam. Acredito, no entanto, que os maus resultados irão ficar para trás com a chegada do novo treinador", disse ao programa ‘El Deportivo’, da Rádio Autonómica da Catalunha.

"Queremos inverter este momento e acredito que o vamos conseguir com paciência e vontade", acrescentou o avançado espanhol de 24 anos, que já jogou no Barcelona.

TREINADOR FUTEBOL SPORTING VALVERDE GODINHO LOPES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)