page view

Irmão de Veiga vende dispensados

Chama-se Paulo, é irmão de José Veiga, o homem-forte do futebol do Benfica, e, pelos vistos, está a iniciar uma carreira de empresário de jogadores de futebol. Só que, alegadamente, estará a tentar lançar-se no mercado de transferências suportando-se nos excedentários da Luz e, supostamente, à revelia dos atletas e seus representantes.

14 de janeiro de 2005 às 00:00

Repentinamente, este emigrante português, que desde há vários anos se divide entre o Luxemburgo e França, começou a oferecer vários atletas que o Benfica pretende dispensar a emblemas franceses e alemães, auto-intitulando-se oficialmente mandatado pela SAD ‘encarnada’ para intermediar as referidas transacções. Zahovic, entretanto desvinculado do clube, Argel e Sokota são alguns dos jogadores que o irmão de José Veiga terá tentado colocar.

Aliás, em França, entre os dirigentes de vários clubes, este aparecimento causou mesmo alguma estranheza, até porque, em alguns casos, assistiu-se a uma dupla oferta do mesmo futebolista. Assim, no mesmo momento em que determinado agente FIFA oferecia, alegadamente com conhecimento do Benfica, um dos atletas preteridos na Luz, era-lhe comunicado que o referido jogador já havia sido apresentado ao clube por... Paulo Veiga.

Aliás, terá sido o irmão do homem-forte do futebol do Benfica quem, por exemplo, ofertou Zahovic ao Caen, formação da primeira liga francesa. Argel e Sokota são outros dos nomes referenciados por inúmeros emblemas, tanto gauleses como alemães, após contactos de Paulo Veiga.

A este propósito, o CM contactou Cunha Vaz, responsável pela comunicação do Benfica, para saber se o ‘empresário’ está de facto mandatado para negociar ou colocar jogadores a dispensar da Luz. A resposta saiu-lhe célere e conclusiva. “Nem esse, nem qualquer outro empresário está mandatado pelo Benfica”, garantiu. José Veiga esteve ontem incontactável.

ARGEL PENSA NO SANTANDER

Entretanto, se o croata Sokota desconhece ainda o seu futuro – não se confirmou o interesse do Blackburn Rovers – , Argel poderá estar de saída para o Racing Santander. O central está a estudar uma proposta válida por dois anos e meio.

'TRAP' TESTA DUPLA ATACANTE

É um Benfica praticamente na sua máxima força aquele que domingo vai defrontar o Boavista no Estádio da Luz. É que Miguel e Luisão estão completamente recuperados das respectivas lesões e devem mesmo ser titulares no embate com os boavisteiros. Os dois jogadores têm treinado sem quaisquer problemas nos últimos dias e ontem foram testados na equipa que vai entrar de início no jogo de domingo.

Certo é que Trapattoni prepara mudanças no onze e desta vez promete ser mais ousado. Por isso, vai mesmo apostar em dois avançados, com Nuno Gomes e Karadas a jogarem lado a lado no ataque. Pelo menos, essa tem sido uma situação testada nos treinos, nomeadamente no de ontem. A entrada de Carlitos na equipa pode ser uma das surpresa do técnico italiano, o que a suceder obrigaria à saída de Geovanni. Os ‘encarnados’ prosseguem hoje o estágio em Óbidos, de onde apenas regressam no sábado à tarde, véspera do jogo.

O advogado António Pragal Colaço anunciou ter rompido a sua ligação com José Veiga depois de saber que as acções da Superfute continuam a ser transaccionadas na Bolsa de Paris, facto noticiado em primeira mão pelo CM a 30 de Dezembro.

“Temos de acreditar nas pessoas até prova em contrário e eu provei o contrário quando soube pela Comunicação Social que a Superfute, ao contrário das instruções que eu dei ao Sr. Veiga na qualidade de advogado dele, ainda transacciona acções na Bolsa de Paris”, afirmou Colaço a ‘A Capital’, acrescentando: “Isto é grave. A Supefute é detida por José Veiga e isto pode indiciar actividades paralelas. Pode indiciar que continua a praticar actividades no mundo da mediação desportiva ao mesmo tempo que é dirigente do Benfica”.

ROGER INDEFINIDO

O nome de Roger continua a ser um dos mais falados no mercado brasileiro. Na Luz, o jogador diz que está bem, mas abre a porta a uma eventual saída. “O Flamengo é um clube de massa que está brigando por títulos, projecta qualquer jogador no Brasil e no exterior. Tenho um objectivo que é disputar o Mundial’2006. Estou feliz no Benfica, mas se os dirigentes chegarem a um acordo, não vejo problema. Tudo depende dos dirigentes”, afirmou.

NUNO ASSIS

O médio do Vitória de Guimarães Nuno Assis estava ontem a ser negociado para o Benfica. As conversações parecem bem encaminhadas e nos próximos dias a transferência ficará consumada. Uma das condições que falta definir é se o contrato será de três ou quatro anos e meio.

MAXI LOPEZ SEM VIAGEM

Por sua vez, o argentino Maxi Lopez ainda não tem marcada a sua viagem para Lisboa, numa altura em que é certa a sua vinda para a Luz através do grupo MSI. “Não tenho nenhuma indicação para viajar nos próximos dias”, afirmou o jogador à TSF.

SOKOTA NA B

De saída da Luz, o croata Sokota já foi afastado do plantel principal e treinou ontem com a equipa B. Enquanto jogador e clube não chegarem a acordo, Sokota vai permanecer nesta situação, treinando com a equipa secundária dos ‘encarnados’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8