Chama-se Paulo, é irmão de José Veiga, o homem-forte do futebol do Benfica, e, pelos vistos, está a iniciar uma carreira de empresário de jogadores de futebol. Só que, alegadamente, estará a tentar lançar-se no mercado de transferências suportando-se nos excedentários da Luz e, supostamente, à revelia dos atletas e seus representantes.
Repentinamente, este emigrante português, que desde há vários anos se divide entre o Luxemburgo e França, começou a oferecer vários atletas que o Benfica pretende dispensar a emblemas franceses e alemães, auto-intitulando-se oficialmente mandatado pela SAD ‘encarnada’ para intermediar as referidas transacções. Zahovic, entretanto desvinculado do clube, Argel e Sokota são alguns dos jogadores que o irmão de José Veiga terá tentado colocar.
Aliás, em França, entre os dirigentes de vários clubes, este aparecimento causou mesmo alguma estranheza, até porque, em alguns casos, assistiu-se a uma dupla oferta do mesmo futebolista. Assim, no mesmo momento em que determinado agente FIFA oferecia, alegadamente com conhecimento do Benfica, um dos atletas preteridos na Luz, era-lhe comunicado que o referido jogador já havia sido apresentado ao clube por... Paulo Veiga.
Aliás, terá sido o irmão do homem-forte do futebol do Benfica quem, por exemplo, ofertou Zahovic ao Caen, formação da primeira liga francesa. Argel e Sokota são outros dos nomes referenciados por inúmeros emblemas, tanto gauleses como alemães, após contactos de Paulo Veiga.
A este propósito, o CM contactou Cunha Vaz, responsável pela comunicação do Benfica, para saber se o ‘empresário’ está de facto mandatado para negociar ou colocar jogadores a dispensar da Luz. A resposta saiu-lhe célere e conclusiva. “Nem esse, nem qualquer outro empresário está mandatado pelo Benfica”, garantiu. José Veiga esteve ontem incontactável.
ARGEL PENSA NO SANTANDER
Entretanto, se o croata Sokota desconhece ainda o seu futuro – não se confirmou o interesse do Blackburn Rovers – , Argel poderá estar de saída para o Racing Santander. O central está a estudar uma proposta válida por dois anos e meio.
'TRAP' TESTA DUPLA ATACANTE
É um Benfica praticamente na sua máxima força aquele que domingo vai defrontar o Boavista no Estádio da Luz. É que Miguel e Luisão estão completamente recuperados das respectivas lesões e devem mesmo ser titulares no embate com os boavisteiros. Os dois jogadores têm treinado sem quaisquer problemas nos últimos dias e ontem foram testados na equipa que vai entrar de início no jogo de domingo.
Certo é que Trapattoni prepara mudanças no onze e desta vez promete ser mais ousado. Por isso, vai mesmo apostar em dois avançados, com Nuno Gomes e Karadas a jogarem lado a lado no ataque. Pelo menos, essa tem sido uma situação testada nos treinos, nomeadamente no de ontem. A entrada de Carlitos na equipa pode ser uma das surpresa do técnico italiano, o que a suceder obrigaria à saída de Geovanni. Os ‘encarnados’ prosseguem hoje o estágio em Óbidos, de onde apenas regressam no sábado à tarde, véspera do jogo.
O advogado António Pragal Colaço anunciou ter rompido a sua ligação com José Veiga depois de saber que as acções da Superfute continuam a ser transaccionadas na Bolsa de Paris, facto noticiado em primeira mão pelo CM a 30 de Dezembro.
“Temos de acreditar nas pessoas até prova em contrário e eu provei o contrário quando soube pela Comunicação Social que a Superfute, ao contrário das instruções que eu dei ao Sr. Veiga na qualidade de advogado dele, ainda transacciona acções na Bolsa de Paris”, afirmou Colaço a ‘A Capital’, acrescentando: “Isto é grave. A Supefute é detida por José Veiga e isto pode indiciar actividades paralelas. Pode indiciar que continua a praticar actividades no mundo da mediação desportiva ao mesmo tempo que é dirigente do Benfica”.
ROGER INDEFINIDO
O nome de Roger continua a ser um dos mais falados no mercado brasileiro. Na Luz, o jogador diz que está bem, mas abre a porta a uma eventual saída. “O Flamengo é um clube de massa que está brigando por títulos, projecta qualquer jogador no Brasil e no exterior. Tenho um objectivo que é disputar o Mundial’2006. Estou feliz no Benfica, mas se os dirigentes chegarem a um acordo, não vejo problema. Tudo depende dos dirigentes”, afirmou.
NUNO ASSIS
O médio do Vitória de Guimarães Nuno Assis estava ontem a ser negociado para o Benfica. As conversações parecem bem encaminhadas e nos próximos dias a transferência ficará consumada. Uma das condições que falta definir é se o contrato será de três ou quatro anos e meio.
MAXI LOPEZ SEM VIAGEM
Por sua vez, o argentino Maxi Lopez ainda não tem marcada a sua viagem para Lisboa, numa altura em que é certa a sua vinda para a Luz através do grupo MSI. “Não tenho nenhuma indicação para viajar nos próximos dias”, afirmou o jogador à TSF.
SOKOTA NA B
De saída da Luz, o croata Sokota já foi afastado do plantel principal e treinou ontem com a equipa B. Enquanto jogador e clube não chegarem a acordo, Sokota vai permanecer nesta situação, treinando com a equipa secundária dos ‘encarnados’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.