page view

Jardel e Fejsa sem poupança no Benfica

Os dois jogadores falham o jogo com o FC Porto (15 de abril) se virem cartões amarelos no sábado, frente ao V. Setúbal.

02 de abril de 2018 às 09:09

Os cartões amarelos mostrados pelo árbitro Carlos Xistra a Jardel e Fejsa, jogadores do Benfica, no decorrer da partida com o V. Guimarães (vitória da equipa das águias por 2-0), colocam ambos em risco de falhar a receção ao FC Porto, no dia 15 de abril. Situação decorrente do facto de terem ficado com séries de 4 cartões amarelos.

Contudo, Rui Vitória não pensa resguardar os dois atletas na deslocação ao terreno do V. Setúbal, no próximo sábado, apurou o CM

Numa fase crucial da época, o treinador prefere arriscar a utilização do defesa-central e do médio-defensivo em benefício da manutenção das rotinas e da coesão dos mecanismos da equipa. O Benfica está numa série de oito jogos consecutivos a ganhar.

Este tipo de decisões não é inédito desde a chegada de Rui Vitória à Luz. Em situações semelhantes, o técnico não tem por hábito poupar jogadores de forma a ‘guardá-los’ para jogos teoricamente mais importantes. Isto porque, segundo a filosofia de Rui Vitória, o próximo jogo é sempre o mais importante.

Recorde-se o caso de Pizzi, na época passada, que andou uma série enorme de jogos ‘à bica’, sem que alguma vez tivesse ficado de fora a pensar no jogo seguinte.

De resto, Fejsa, na época passada, não fez nenhum dos dois jogos da Liga com o FC Porto, mas, nesse caso, devido a lesão.

Jonas chega aos 34... anos

Ainda assim, a luta de Jonas pela Bota de Ouro afigura-se difícil devido ao baixo coeficiente (1,5) da Liga portuguesa, em comparação com as principais da Europa (que é de 2).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8