Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Jogador de futsal morre após repor bola durante jogo

Fábio Mendes, de 28 anos, sofreu ataque cardíaco fulminante.
Rui Pando Gomes e José Carlos Eusébio 16 de Março de 2019 às 21:07
A carregar o vídeo ...
Fábio Mendes, de 28 anos, sofreu ataque cardíaco fulminante.
Fez uma reposição de bola em jogo e, de imediato, levantou um braço e caiu. Fábio Mendes, de 28 anos, que atuava no Centro Social São João, morreu este sábado durante o jogo da sua equipa contra o Portimonense, que decorria no pavilhão de Montes de Alvor.

Segundo o CM apurou, o atleta terá sido vítima de um ataque cardíaco fulminante durante a partida, que foi imediatamente interrompida quando faltavam jogar 13 minutos e 40 segundos na segunda parte e o resultado era favorável ao Portimonense, que ganhava por 5-2.

"Foi chocante, fez lembrar o caso do jogador do Benfica Fehér", recordou ao CM Luís Antunes, locutor da rádio Alvor, que fazia a transmissão do jogo. O jogador foi assistido por enfermeiros que estavam na bancada, que começaram a fazer manobras de reanimação até à chegada de uma equipa médica do INEM. Fábio Mendes ainda foi transportado para o hospital de Portimão pelos Bombeiros locais, mas acabou por morrer.

O clube de São Martinho do Bispo, Coimbra, vive a segunda tragédia, depois de na época passada ter chorado a morte do guarda-redes João Gregório, vítima de acidente de viação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)