page view

"Jogaram com fibra de campeões. Ficamos eternamente gratos", diz Marcelo

Presidente da República esteve em Sochi a assistir ao jogo entre Portugal e Uruguai.

30 de junho de 2018 às 21:58

Na análise ao adeus português ao Mundial 2018 - derrota por 2-1 ante o Uruguai -, Marcelo Rebelo de Sousa destacou, em declarações à RTP, a atuação lusa e deixou claro que o povo lusitano está grato por aquilo que os 23 jogadores nacionais fizeram em solo russo.

"Quero agradecer-lhes por estes dias de alegrias e de sonhos. Portugal apoiou-os em uníssono e isso fez bem ao país. O país vibrou, encheu tudo, vibrou... Ficamos eternamente gratos por aquilo que fizeram, pelos sonhos que alimentaram e pelas alegrias.

Há dias assim... Acho que jogaram muito bem, especialmente na segunda parte. Terá sido talvez o melhor jogo, mas não deu. Por não haver sorte, pela concretização e pelo facto de o segundo golo ter surgido contra a corrente do jogo, num ressalto.

Isto acontece na vida de todos. Olhando para o balanço, não deixam de ser muito bons, alguns deles são os melhores. São campeões da Europa, jogaram com fibra de campeões, mas não deu. Na minha opinião, o Uruguai não é superior, mas houve aquela pequena diferança na eficácia e na sorte. É uma questão de justiça dizer-lhes como estamos gratos pelo que fizeram. Outros grandes países não chegaram aqui... Estamos gratos e não esquecemos"

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8