"Se calhar atropelavam-me mas acho que os conseguia demover". São estas as declarações de Jorge Jesus em entrevista à Sport TV. O técnico português acredita que, se estivesse mais perto, poderia ter evitado o ataque que revolucionou o Sporting este ano.
Jesus garante que não ficou com nenhum trauma e recorda ainda aquela que foi, para si, a imagem mais marcante do ataque: "O Bas Dost, grande profissional e jogador, a sangrar, a dizer 'porquê eu, porquê eu, míster?', a chorar como uma criança. Essa imagem ficou marcada para mim. Agora os socos que levei... não contam nada."
Durante a entrevista, Jorge Jesus recordou ainda os problemas que já teve com os adeptos e deixou um recado: "Para as claques perceberem: quanto mais pensarem que ao lá irem pressionar os jogadores eles vão correr mais... mentira! Menos correm, menos confiante ficam e ficam a gostar menos deles. Para todos os líderes de claques em Portugal, deixem-se dessas cenas porque não é por aqui que os jogadores correm mais. No Benfica o Aimar disse-me 'saí da Argentina por causa disto, estou em Portugal e quero ir embora, vim para aqui levar com isto'. Para verem como os jogadores pensam".
Jorge Jesus reforçou a contribuição que deixou no Sporting, nomeadamente ao nível de gerar receitas com os jogadores.
"Para mim é um clube ao nível do Benfica, do FC Porto, pela história. Nunca pensei treinar o Sporting, apesar de o meu pai me pedir. Sabia que o Sporting não tinha hipóteses financeiras de me pagar o que ganhava. Ao fim de um mês quis ir embora, eram muitas as restrições. Quando quis contratar o Teo Gutiérrez, Bruno de Carvalho disse-me que era muito difícil. Mas ele falava-me de tudo, da realidade do clube. O clube não tinha sponsors. Perguntei-lhe por que me contratou e ele disse-me 'para fazer o que fizeste no Benfica', vencer jogadores e criar capacidade financeira. O primeiro jogador foi o Teo por 3 milhões. Foi uma dificuldade contratar um jogador de 3 milhões e eu não estava habituado a isso. Hoje o Sporting contrata jogadores de 10 milhões", referiu o agora treinador do Al Hilal.