Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Jorge Jesus faz antevisão: "Quando cheguei disse-lhes: 'preparem as malas porque vamos ser finalistas da Libertadores'"

Treinador do Flamengo avançou qual será o onze inicial.
Record 22 de Novembro de 2019 às 22:41
Fim da conferência!

22h30 - Plantel chega a 100 por cento?
"Fisicamente digo que sim. Não há lesionados. Quando ao resto, cansaço psicológico ou comportamentos técnico-táticos, se estamos numa final está tudo dito."

22h28 - Sobre Everton Ribeiro, o capitão
"Vínhamos a falar se ele ainda tem algumas dores e ele disse que está muito melhor. Flamengo tem sido uma surpresa muito grande para mim. Há um compromisso muito grande entre todos, pondo à frente problemas físicos e particulares, como o Everton, sempre com uma dor que o incomodou. Ele disse que está solucionada. Mostra o carácter dele, o capitão é exemplo de muita coisa. Tem particularidades para ser um dos capitães. Imagem do capitão é a imagem da equipa."

22h26 - Fator técnico ou psicológico? Qual o mais importante?
"Componente emocional está em todos os jogos mas muito mais nas grandes decisões, pois há mais ansiedade. Normalmente diz-se que as mais experientes já passaram por esta situação mais do que uma vez, como o River. Penso que a emoção é um conhecimento da experiência que tens na carreira e ela trabalha-se. À frente da emoção há outras particularidades mais fortes, como o prazer de jogar bem e jogar à Flamengo.

22h25 - Trabalho com os mais jovens nesta semana e com Gabigol
"Jogadores vem crescendo. Crescemos com os erros. Foi uma questão abordada por ele e colegas e isso faz parte da vida de um jovem de 23 anos. Faz parte do crescimento técnico e tático."

22h24 - Flamengo como Barcelona e outros gigantes
"Foi logo no princípio, não sabia que ia defrontar o River numa final. O Flamengo é o maior clube do Mundo, não digo desportivamente. Desportivamente é o Real Madrid, quem ganha títulos. Agora no que respeita a dimensão, é o Flamengo."

22h22 - Futuro de Andre Carrillo
Jesus - "Andre é um jogador que conheço bem, trabalhou comigo no Sporting, levei-o para a Arábia e é o melhor estrangeiro lá. Vai ter o futuro dele e eu terei o meu. Nesta vida não podemos fazer muitos projetos de futuro. Mas fiquei satisfeito por trabalhar com ele, um grande profissional e com sentimento muito bom. Será um bom exemplo para todos os jovens do Peru.

22h21 - Confirma os onzes?
"É a terceira final de Gallardo e sabe perfeitamente que não é numa final que o treinador ou equipa deixarão de ser o que são como equipa. Amanhã, se nao acontecer nada, será a mesma equipa que tem vindo a jogar. Não há muito a esconder

22h20 - Jorge Jesus e o River:
"Em termos defensivos são opostos mas ofensivamente há momentos em que somos muito parecidos"

22h18 - Jogo mais importante da carreira?
Jorge Jesus - "Quando chegas a uma final da Libertadores, todos esses momentos são importantes. Neste momento o mais importante é esta prova. A partir daqui, se conquistar, terei as mesmas responsabilidades e desafios mais à frente. Seguramente virão outros como este. Futuro? Não é altura para falar.

22h16 - Libertadores preenche lacuna da Champions?
Jorge Jesus - "São os dois troféus máximos de clubes. Depois há as seleções. O meu sonho era vir a um continente com a Libertadores e não só. Nunca coloquei nenhum objetivo à frente do outro [falando do campeonato]. É um orgulho muito grande ter um staff que me permitiu chegar a este momento e ainda temos muitos mais passos. Penso ainda estar nas duas taças mais importantes, Libertadores e Champions."

22h13 - O que sente neste momento?
Jorge Jesus - "Sinto a responsabilidade e o prestígio que tem uma Libertadores. Um pouco semelhante na Europa à Champions. Neste momento dei uns espaços à frente e a responsabilidade ao saírmos do Ninho senti que era uma nação atrás de um sonho, de adeptos mas também de todo o Brasil. Trabalhamos sob a vertente do prazer e qualidade e vamos tentar fazer isso. Depois veremos as consequências. O que nos move é a nossa segurança e confiança."

22h12 - Quando chegou ao Flamengo esperava chegar aqui?
Jesus - Ainda ontem a minha equipa técnica falou sobre isso. Na altura disse-lhes 'preparem as malas porque vamos ser finalistas da Libertadores'. Estamos com muita confiança, sabendo que vamos encontrar um rival muito forte e com mais experiência que nós nesta prova mas isso não nos assusta.

Agora é Jorge Jesus

22h11 - Everton e a despedida dos adeptos do Flamengo. "Um dia incrível para nós. Quando vimos aquele mar de gente, foi incrível e ficou marcado. Motiva-nos mais."

22h08 - Para já, fala Everton

22h05 - Começou a conferência!

Jorge Jesus fará, a partir das 22 horas, a antevisão à final da Libertadores, que este sábado colocará frente a frente Flamengo e River Plate. Acompanhe, em direto, as declarações do treinador português.
Jorge Jesus Libertadores River Flamengo Everton Andre Carrillo Champions desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)