Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

JVP SUSPENSO ATÉ 17 DE OUTUBRO

O internacional português João Vieira Pinto foi castigado com quatro meses de suspensão, por alegadamente ter agredido o árbitro argentino Angel Sanchez no encontro Portugal/Coreia do Sul, disputado a 14 de Junho no Mundial 2002, realizado na Coreia e Japão.
12 de Julho de 2002 às 15:59
JVP SUSPENSO ATÉ 17 DE OUTUBRO
A Comissão de Disciplina decidiu, inicialmente, suspender o jogador do Sporting por seis meses, mas o bom comportamento de João Pinto após a suspensão preventiva - desculpou-se formalmente perante o árbitro - levou a redução de pena.

Deste modo, João Vieira Pinto, que se encontra suspenso desde 18 de Junho, cumprirá um castigo com a duração de quatro meses permanecendo os outros dois sob pena suspensa. Assim, o avançado do Sporting pode regressar aos relvados a 17 de Outubro.

O castigo imposto pelo Comité Disciplinar da FIFA, que suspende o avançado do Sporting de qualquer competição, nacional ou internacional, estabelece ainda que o jogador permanece sob avaliação durante um ano. Se durante este tempo João Pinto reincidir em algum comportamento disciplinar terá de cumprir os dois meses de pena suspensa.

A decisão foi anunciada cerca das 16h00 em Zurique, na Suíça, onde João Pinto se deslocou esta manhã acompanhado por Miguel Ribeiro Teles, presidente da SAD leonina.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)