O CM leva-o a conhecer os oito finalistas da prova milionária, as unidades hoteleiras onde vão estar alojados, os locais dos treinos e o calendário dos jogos decisivos da Champions League.
O CM leva-o a conhecer os oito finalistas da prova milionária, as unidades hoteleiras onde vão estar alojados, os locais dos treinos e o calendário dos jogos decisivos da Champions League.
A região da Grande Lisboa recebe a fase final da Liga dos Campeões, a maior e mais cobiçada prova europeia de futebol.
Entre as equipas que marcam presença na fase decisiva da liga milionária estão o Barcelona de Lionel Messi, o PSG de Neymar e a surpreendente Atalanta de Itália, que marca presença nos últimos oito pela primeira vez na sua história.
O CM leva-o a conhecer as unidades hoteleiras onde os oito finalistas da Champions League vão ficar alojados e os locais de treino que vão ser as segundas casas destas equipas.
A final da Liga dos Campeões está marcada para dia 23 de agosto no Estádio da Luz. Até lá, os jogos dos quartos e meias-finais disputam-se no Estádio de Alvalade e no Estádio da Luz.
A Atalanta é a maior surpresa desta edição da Liga dos Campeões. A equipa italiana conseguiu pela primeira vez o acesso à fase de grupos da prova milionária ao garantir o terceiro lugar na Série A da temporada passada.
No entanto, o percurso na fase de grupos não começou da melhor forma. A Atalanta apenas garantiu um ponto nos primeiros quatro jogos da Champions, tendo sido goleado em duas partidas nesta fase. Mas, o empate frente ao Manchester City no quarto jogo da fase de grupos transformou o percurso da estreante equipa italiana. Os comandados por Gian Piero Gasperini acabaram por vencer o Dínamo de Zagreb e o Shakhtar do português Luís Castro, atirando a equipa ucraniana para a Liga Europa.
A partir daí, A Atalanta surpreendeu tudo e todos. Goleou o Valência por 4-1 na primeira mão dos oitavos e por 4-3 no segundo encontro.
Agora, nos quartos-de-final, a equipa italiana tem pela frente um dos mais fortes candidatos ao título, os milionários do Paris Saint Germain.
Alojamento e local de treino
O plantel da Atalanta vai ficar alojado no hotel Corinthia em Lisboa. Localizado perto de Sete Rios, o hotel 5 estrelas fica a poucos minutos do Estádio da Luz, onde a Atalanta inicia esta fase final da Champions frente ao PSG.
A equipa italiana tem treinado no Estádio Pina Manique, terreno do Casa Pia.
1 / 7
O Atlético de Madrid carimbou com relativa tranquilidade a passagem para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, apesar do segundo lugar no grupo. Os espanhóis ficaram atrás da Juventus que alcançou o primeiro lugar do grupo com cinco vitórias e um empate em seis jogos.
Nos oitavos-de-final, o Atleti teve de suar para chegar aos quartos. Pela frente teve o campeão em título Liverpool. Mas Morata resolveu a questão aos 120+1 em Anfield Road, eliminando os ingleses.
A vinda do Atlético de Madrid a Lisboa marca também o regresso de João Félix ao Estádio da Luz, de onde saiu na temporada passada por valores inéditos em Portugal.
Alojamento e local de treino
O Atlético de Madrid vai ficar alojado no EPIC SANA nas Amoreiras. O hotel recém construído está localizado no coração de Lisboa.
A equipa espanhola tem treinado no centro de treinos do Benfica, no Seixal.
1 / 14
O Barcelona venceu o Grupo F sem qualquer derrota num alinhamento composto por outros dois candidatos à presença na fase final da liga milionária.
A equipa de Messi e companhia suplantou-se perante Dortmund e Inter de Milão na fase de grupos, cedendo apenas um empate frente ao ‘muro amarelo’ e contra o Slavia de Praga.
Nos oitavos-de-final, os catalães bateram o Nápoles por 4-2 no agregado das duas mãos, muito devido à inspiração de Messi e Luis Suárez.
Alojamento e local de treino
O Barcelona escolheu o luxuoso resort Sheraton em Cascais para permanecer durante a fase final da prova. Localizado na Quinta da Marinha, o hotel está rodeado por vários campos de golfe.
A equipa espanhola tem de se fazer à estrada para as sessões de treino que se realizam no Estádio Nacional, no Jamor.
1 / 11
A fase de grupos foi um passeio para os alemães do Bayern de Munique. Em seis jogos, o Bayern venceu os seis. De realçar a goleada histórica frente ao Tottenham por 7-2 em Londres e os 6-0 em Belgrado, frente ao Estrela Vermelha.
Os oitavos-de-final foram também um autêntico passeio para o imparável Bayern. Depois de conquistarem na Alemanha a ‘dobradinha’, golearam o Chelsea por 7-1 no conjunto das duas mãos.
Lewandowski tem sido uma autêntica máquina de fazer golos nesta edição da liga milionária. O polaco leva 13 golos nesta edição da prova.
Alojamento e local de treino
O Bayern de Munique instalou-se em Sintra no Resort Penha Longa. O hotel está localizado entre as colinas da Reserva Natural de Sintra-Cascais. O luxuoso resort dispõe de um campo de golfe com 27 buracos.
Para as sessões de treino, a equipa alemã desloca-se para longe da 'cidade' e vai até às instalações do CD Mafra.
1 / 11
O Leipzig é outra das surpresas da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. Depois de ter contribuído de forma decisiva para a eliminação do Benfica na fase de grupos da prova, acabou mesmo por carimbar a passagem aos oitavos com 11 pontos e apenas uma derrota.
Orientados por Julian Nagelsmann, os alemães chegam aos quartos-de-final depois de baterem o Tottenham de José Mourinho por 4-0 no conjunto das duas mãos, nos oitavos-de-final.
Este é já o melhor registo de sempre do clube alemão na Liga dos Campeões, sendo que na época passada se ficou pela fase de grupos da Liga Europa.
Alojamento e local de treino
A equipa do Leipzig vai pernoitar no Palacio Estoril Hotel, localizado ao lado do Jardim do Estoril e perto da praia do Tamariz. O hotel é uma referência pelos interiores de luxo e os jardins com campo de golfe.
Os alemães vão preparar-se para esta fase final da Liga dos Campeões na Amoreira, campo do Estoril.
1 / 9
Os franceses do Lyon lutaram até ao último jogo da fase de grupos para conseguirem o passaporte para os oitavos-de-final da ‘Champions’. Para trás deixaram o Benfica e o Zenit.
Ajudados pela veia goleadora de Memphis Depay, os franceses regressam aos quartos-de-final da Liga dos Campeões depois de surpreenderem os italianos da Juventus nos oitavos.
O Lyon apurou-se em Turim devido aos golos marcados fora, deixando para trás a Juve de Cristiano Ronaldo.
Alojamento e local de treino
A equipa francesa vai ficar alojada no hotel Cascais Miragem, com uma vista para o infinito Oceno Atlântico.
O Lyon irá realizar as várias sessões de treino e preparação para os jogos no Estádio do Restelo, em Belém.
1 / 9
O Manchester City completou a fase de grupos da Liga dos Campeões sem qualquer derrota e classificou-se para os oitavos no primeiro lugar. Com quatro vitórias e dois empates, a equipa de Bernardo Silva e Guardiola deixou para trás o Shakhtar de Luís Castro.
Nos oitavos-de-final, o City enfrentou o Real Madrid e também não teve dificuldades em afastar a equipa de Zidane. Apesar do forte investimento feito na equipa ano após ano, o melhor que o City conseguiu até agora foi a presença nas meias-finais em 2015/2016. A equipa inglesa tenta esta época triunfar na liga milionária.
Alojamento e local de treino
O Manchester City vai passar as noites no Hotel Sheraton, a 10 minutos a pé da Baixa de Lisboa.
Os ingleses vão ter a Cidade do Futebol como casa para os treinos e sessões de preparação para esta fase da prova.
1 / 7
O PSG não sentiu dificuldades no Grupo A da Liga dos Campeões. Apenas cedeu um empate frente ao Real Madrid no conjunto dos seis jogos daquela fase. Mauro Icardi, Mbappé e Neymar foram algumas das estrelas da ‘companhia’.
Os franceses enfrentaram o Dortmund nos oitavos-de-final e venceram os alemães para acabar com a malapata da série de três anos a serem eliminados naquela fase da prova.
Alojamento e local de treino
O hotel Myriad no Parque das Nações em Lisboa foi a opção do PSG para a final a oito da Liga dos Campeões. Das janelas dos quartos o plantel da equipa francesa terá uma vista deslumbrante para o Tejo.
Os galáticos franceses vão ter como 'casa de treino' a Academia de Alcochete, na Margem Sul.
1 / 14
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.