Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Liga vai discutir regresso do Boavista

Medidas extraordinárias para integrar clube axadrezado no principal escalão de futebol discutidas sábado.
1 de Abril de 2013 às 18:15

A Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai propor sábado, em assembleia geral extraordinária, medidas que possibilitem acolher o Boavista na I Liga em 2013/14, conforme recente acórdão do Conselho de Justiça (CJ) federativo.

Segundo comunicado divulgado esta segunda-feira pela Liga, os clubes serão convidados a votar a alteração da redação do número 1 do artigo 94 do Regulamento de Competições, que se refere especificamente ao número de clubes na primeira divisão do futebol nacional.

A decisão do CJ da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de 21 de fevereiro, revogou todos os procedimentos que levaram à descida de divisão do clube portuense, razão pela qual a reunião magna de clubes irá apreciar e deliberar uma proposta da Comissão Executiva da Liga, liderada por Mário Figueiredo.

Segundo o artigo 94, "a I Liga será disputada por 16 clubes, que se qualifiquem na época anterior e possuam os requisitos legais e regulamentares estabelecidos para participarem nesta competição".

A Comissão Executiva da LPFP ainda não revelou publicamente qual a proposta que fará aos associados, admitindo-se que o alargamento da I Liga volte a ser uma hipótese, tanto mais que esse foi um dos cavalos de batalha de Mário Figueiredo no final da época passada.

liga boavista assembleia-geral porto comissão executiva I liga futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)