page view

"Macaco" com atenção especial na Luz

Autoridades reforçam segurança na claque chefiada por Fernando Madureira.

29 de março de 2017 às 08:32

A presença de Fernando Madureira no clássico e as recentes polémicas que envolvem o chefe da claque Super Dragões obrigam a uma segurança reforçada das autoridades, apurou o Correio da Manhã.

Em relação aos últimos duelos entre Benfica e FC Porto na Luz, as unidades policiais vão redobrar a atenção ao núcleo de adeptos do FC Porto chefiado por ‘Macaco’, para evitar qualquer contacto com os apoiantes do Benfica. Impedir o cruzamento entre franjas de adeptos rivais, dentro e fora do estádio, é um dos principais objetivos.

Outro momento fulcral na operação será a entrada dos portistas na zona do estádio que lhes está exclusivamente destinada. Aqui, haverá tolerância zero em relação aos bilhetes. Por razões de segurança, só poderão entrar naquela bancada os 3250 adeptos que tenham adquirido o ingresso para o setor e não para qualquer outra zona. O acompanhamento deste grupo será feito por centenas de ‘spotters’ desde a cidade do Porto e haverá um reforço de vigilância a partir de Alverca.

A última deslocação de ‘Macaco’ à Luz, no jogo da seleção nacional diante da Hungria, obrigou a uma atenção especial da polícia e o cenário repete-se no sábado. O clima de crispação que se viveu na última visita, em que se entoaram cânticos anti-Benfica, só veio confirmar às autoridades as suspeitas de perigo iminente. A esta situação acresce ainda a guerra de bilhetes que aquece o clássico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8