page view

Segurança reforçada nas bancadas da Luz

Presença de ‘Macaco’, dos Super Dragões, na claque de apoio a Portugal preocupa a PSP.

25 de março de 2017 às 01:30

A presença de Fernando Madureira, líder da claque portista Super Dragões, entre a falange de apoio à seleção portuguesa que hoje joga com a Hungria no Estádio da Luz, em Lisboa, está a preocupar a PSP. E é para evitar confrontos entre membros das claques do Benfica e apoiantes do FC Porto que se desloquem a Lisboa que a polícia vai reforçar o contingente de agentes à civil nas bancadas e nos arredores do recinto.

A uma semana do dérbi Benfica-FC Porto, que se disputa a 1 de abril, a Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, vulgo ‘spotters’, da PSP de Lisboa, vai aumentar a vigilância. O objetivo é evitar focos de violência entre benfiquistas e portistas.

A classificação de "risco elevado" atribuída pela PSP ao Portugal-Hungria desta noite passa ainda pela perigosidade da claque magiar. Na Luz estarão três mil adeptos húngaros, que já ontem provocaram distúrbios no estádio.

Segundo o subintendente Pedro Pinho, da PSP, a operação de segurança desta partida é semelhante à de qualquer dérbi ou clássico. A perigosidade dos adeptos húngaros, envolvidos em vários distúrbios um pouco por toda a Europa, é do conhecimento da PSP. Por isso, a viagem a Portugal da seleção húngara para o jogo de apuramento do Mundial 2018 foi preparada durante várias semanas.

Com os adeptos magiares viajaram dois oficiais da polícia local. Os adeptos serão acompanhados numa caixa de segurança, e no final do jogo seguirão para o aeroporto e outros terminais de transportes, também debaixo de forte vigilância policial.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8