Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Manuel Fernandes por troca com Melgarejo

Besiktas quer trocar médio luso pelo paraguaio e Galatasaray oferece 6,5 milhões pelo jogador que Jesus adaptou a lateral.
16 de Agosto de 2013 às 01:00
Manuel Fernandes tem mercado em Inglaterra, mas prefere a Luz
Manuel Fernandes tem mercado em Inglaterra, mas prefere a Luz FOTO: Manuel Araújo

O Besiktas está disposto a trocar o médio português Manuel Fernandes, de 27 anos, pelo lateral-esquerdo Melgarejo.

O médio já tinha sido alvo dos encarnados no início da época passada, mas o Besiktas exigiu 15 milhões de euros para o deixar sair. O salário, 250 mil euros por mês, foi outro obstáculo de vulto. No entanto, com a aproximação do fim da ligação contratual ao clube turco (junho de 2014), o preço do passe do médio baixou consideravelmente – agora anda na ordem dos quatro ou cinco milhões.

Neste momento, apurou ainda o CM, o Besiktas tem na mesa uma proposta de três milhões de euros por Manuel Fernandes. O jogador, contudo, prefere voltar a Portugal (saiu em 2005 rumo aos ingleses do Portsmouth, por empréstimo das águias, e desde então tem alinhado sempre no estrangeiro) para jogar no clube onde fez a formação.

Em relação a Melgarejo, o CM sabe que também o Galatasaray e o Fenerbahçe estão interessados. O ‘Gala’ já avançou com uma proposta de 6,5 milhões de euros, insuficiente para convencer o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o Fenerbahçe tentou, sem sucesso, conseguir o empréstimo do lateral.

Por enquanto, segundo as fontes contactadas, Luís Filipe Vieira já comunicou ao empresário Pedro Aldave que o internacional paraguaio, de 23 anos, não sairá da Luz por menos de dez milhões de euros.

Benfica Manuel Fernandes Besiktas Galatasaray Melgarejo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)