page view

Metro do Porto prepara operação especial centrada nos adeptos do Chelsea para final da Liga dos Campeões

Vai haver um reforço "muito significativo" da oferta na linha E" (que liga o aeroporto ao centro da cidade), informou o presidente da empresa.

27 de maio de 2021 às 12:37

A Metro do Porto preparou uma operação especial para a final da Liga dos Campeões de futebol, com especial incidência na linha do Aeroporto e a pensar sobretudo nos adeptos do Chelsea, disse hoje o presidente da empresa.

"Isto porque, segundo informações transmitidas à Metro do Porto, os adeptos do Manchester City serão transportados de e para o aeroporto em autocarro", explicou Tiago Braga, em conferência de imprensa na estação de metro dos Aliados, no centro do Porto.

O gestor disse que vai haver um reforço "muito significativo" da oferta na linha E (que liga o aeroporto ao centro da cidade) e na Linha Amarela (Gaia-Hospital de São João).

No caso da linha do Aeroporto haverá um pico de oferta adicional de 1.200 lugares/hora, entre as 17:00 e as 19:00 de sábado.

"Está prevista a chegada ao aeroporto, durante o dia de sábado, de 100 a 150 passageiros por hora. Nós temos uma oferta muito acima disso, com 1.200 lugares disponíveis por hora. Mesmo com um pico de aviões, estamos a falar de uma folga muito grande", sublinhou o presidente da empresa de metro.

Tudo, conforme acentuou, respeitando as limitações de lotação associadas à covid-19, restringindo a ocupação a dois terços da capacidade em circunstâncias normais.

Na Linha Amarela haverá também um reforço "muito significativo".

Os adeptos do Chelsea têm o seu ponto de encontro nos Aliados e os que se dirigirem ao Estádio do Dragão serão levados em metro até à Estação dos Combatentes, fazendo o restante percurso a pé.

A final da edição de 2020/21 da Liga dos Campeões vai ser disputada pelos ingleses Manchester City e Chelsea, no sábado, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, depois de ter sido 'deslocada' de Istambul, devido às restrições nas viagens para diminuir a transmissão do coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19.

Será permitida a presença de algum público nas bancadas, após as autoridades de saúde portuguesas terem autorizado um terço da lotação no estádio.

JGJ (JP) // JAP

Lusa/Fim

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8