Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

MIKE TYSON PREPARA NOVO COMBATE

Mike Tyson, antigo campeão do mundo de pesos pesados, voltou aos treinos no ginásio para preparar o seu regresso aos ringues num combate com o irlandês Kevin McBride, anunciado para o próximo dia 31 de Julho.
19 de Maio de 2004 às 10:36
MIKE TYSON PREPARA NOVO COMBATE
MIKE TYSON PREPARA NOVO COMBATE FOTO: d.r.
Shelly Finkel, actual empresário do pugilista, que completará 38 anos a 30 de Junho, revelou ao site Fightnews.com que o combate deverá ocorrer nas cidades de St. Louis ou Louisville, no Estado norte-americano do Kentuky.
Segundo Finkel, Mike Tyson está a preparar-se para o combate no Central Boxing Club de Phoenix (Arizona). O seu opositor, Kevin McBride, com 31 anos, conta com um ‘score’ de 31 vitórias (26 por KO) e quatro derrotas.
A ocorrer, este combate marcará o regresso aos ringues do antigo campeão do mundo de pesos pesados desde que venceu Clifford Etienne, em Fevereiro último, no primeiro minuto de um combate de 10 assaltos, por KO.
A carreira de Tyson tem sido imensamente prejudicada pelo seu comportamento violento fora dos ringues, que o fez cumprir três anos de prisão, em 1991, por violação.
Mais tarde, em 1997, o pugilista voltou a fazer das suas, ao arrancar um pedaço da orelha de Evander Holyfiel durante um combate, tendo sido punido com um ano de suspensão da sua licença desportiva.
Volvido apenas um ano, Tyson voltou a ser condenado, desta feita a 30 meses e meio de prisão por agredir duas pessoas, tendo acabado por sair em liberdade em 1999.
Nos últimos tempos, e depois de ter desbaratado uma imensa fortuna que chegou a ser avaliada em 400 milhões de euros, o antigo campeão de pesos pesados tem vindo a tentar retomar a sua carreira desportiva.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)