Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Nani não treina e falha jogo contra o Feirense

Extremo leonino queixou-se no dia seguinte à substituição do dérbi de Alvalade.
Mário Figueiredo 9 de Fevereiro de 2019 às 10:43
Nani
Nani celebra golo marcado ao serviço do Sporting
Nani
Nani
Nani celebra golo marcado ao serviço do Sporting
Nani
Nani
Nani celebra golo marcado ao serviço do Sporting
Nani
Nani continua sem treinar no Sporting e deverá falhar o embate deste domingo (20h00, SportTV1), fora, diante do Feirense.

O capitão dos leões fez tratamento ao estiramento na região inguinal direita contraído no jogo com o Benfica para a Liga (derrota por 4-2 em Alvalade). Foi substituído por opção técnica no intervalo do jogo, após ter feito uma assistência para o golo de Bruno Fernandes. Ressentiu-se no dia seguinte e já não treinou.

Falhou o jogo com o Benfica na Luz (derrota por 2-1) referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e poderá eventualmente regressar aos relvados na quinta-feira, no jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa frente Villarreal.

Frente ao Feirense, o extremo deverá assim ser substituído no onze por Raphinha ou Diaby, sendo que Acuña mantém-se firme no lado esquerdo.

Os leões cumpriram um dia de folga após o jogo e regressaram ontem aos treinos. Os jogadores utilizados na partida com as águias fizeram trabalho de recuperação, à exceção de Renan.

Além de Nani, estiveram ausentes Mathieu, que continua o programa diferenciado de gestão física devido a fadiga e descompensação muscular, e Battaglia que cumpre tratamento e recuperação da intervenção cirúrgica ao joelho direito.

Keizer viu as possibilidades do Sporting em chegar ao título hipotecadas no jogo com o Benfica - 4º lugar, na Liga, a 11 pontos do líder FC Porto - mas está obrigado a vencer o Feirense para fazer as pazes com os sócios e ambicionar chegar ao 2º posto que dá acesso play off da Champions.

PORMENORES 
Alerta amarelo
Bruno Fernandes, Nani e Coates estão à bica de cartões amarelos. Se forem admoestados mais uma vez falham o próximo jogo do campeonato com o Sp. Braga em Alvalade. Os três jogadores são pedras fundamentais no esquema de Marcel Keizer.

Diaby fã de Ronaldo(s)
Diaby acredita que o Sporting pode bater o Villarreal na Liga Europa. Sobre os ídolos de infância foi perentório: "Sou fã de Ronaldo... Estou a falar do brasileiro, mas também gosto muito do português."

Treino e conferência
Keizer agendou um novo treino para hoje, às 10h30, em Alcochete. Pelas 13h00 o treinador holandês faz a antevisão do jogo com o Feirense. A equipa viaja para o Norte após o almoço.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)