page view

Promessa: O novo Reis do Algarve

João Reis apontado pela FIFA como uma das 23 maiores promessas do futebol mundial, ao lado de Neymar (Santos) e de James (FC Porto).

15 de janeiro de 2011 às 00:00

João Moutinho que se cuide, que o Algarve está prestes a ter um novo futebolista de topo. Chama-se João Reis, é extremo, tem apenas 18 anos e no final de Dezembro foi o único português apontado pela FIFA como uma das 23 maiores promessas mundiais, ao lado de jogadores como o prodígio brasileiro Neymar, do Santos, ou o avançado colombiano James, do FC Porto.

O caso, por si só, não seria de estranhar, com o aparecimento cada vez mais regular de novos talentos lusos. Porém, o jovem natural de Faro joga na II Divisão, pelo Louletano, única equipa da lista longe de ser um colosso mundial, o que valoriza ainda mais a escolha do organismo que tutela o futebol mundial. "Recebi a notícia com espanto. Ligaram--me de manhã a dizer para ir ao site da FIFA, que o meu nome estava lá. Fiquei surpreendido, mas contente e orgulhoso por ver o meu trabalho reconhecido", conta João Reis ao Correio Sport.

Agora, tudo pode mudar subitamente. Algo que será abordado com muito cuidado. "Sempre tive os pés bem assentes no chão, psicologicamente sou forte. Não quero acabar como aqueles jogadores que ficam famosos e depois nunca mais se ouve falar deles", confidencia, adiantando que o seu único objectivo nesta época é "ajudar o Louletano a garantir a manutenção".

NO INTER PARA PROVAS

Desde os seis anos no Loule-tano, João Reis teve uma subida precoce à equipa principal na época passada (primeiro ano de júnior). Em Novembro, foi chamado para um estágio nos Sub--19 portugueses, e há pouco tempo surgiu a possibilidadede ir prestar provas no Inter de Milão, talvez ainda neste mês.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8