page view

Pupilo fez tudo para ganhar ao ‘prof’

A partida entre os vitórias de Setúbal e o de Guimarães terminou, tal como sete dos oito jogos da primeira jornada, com uma igualdade (0-0). Os sadinos foram melhores durante os 90 minutos e, a vencer a equipa que melhor futebol praticou, seria a de Carlos Azenha a somar os três pontos.<br/><br/>

18 de agosto de 2009 às 00:30

Apesar dos sadinos terem no onze apenas um atleta – o capitão Sandro – que transitou da última época, não impediu que o sinal mais do primeiro tempo pertencesse aos comandados de Carlos Azenha, que revelaram melhor entrosamento nas transições ofensivas, atitude e, sobretudo, mais vontade do que os minhotos.

Os vimaranenses tiveram um ligeiro ascendente territorial, mas os lances de perigo criados por Desmarets (21 minutos) e Rui Miguel (38) mostraram pouco de uma equipa que se propõe lutar por um lugar na UEFA. A equipa de Nelo Vingada só não chegou ao intervalo em desvantagem porque os sadinos Luís Carlos (9) e Alan (10) foram pouco ineficazes na finalização.

Após o interregno, ambas as equipas entraram mais expeditas, tornando o jogo mais vivo e emocionante, não obstante a ausência de situações flagrantes de golo junto das balizas de Nilson e Felgueiras.

AZENHA ELOGIA EMPENHO

Carlos Azenha mostrou-se satisfeito com o nível apresentado pelo V. Setúbal na partida de ontem frente a um V. Guimarães "com mais três semanas de trabalho". O técnico sadino não se cansou de elogiar o empenho dos seus jogadores, depois de uma pré-época "conturbada": "Tivemos carácter e personalidade".

Já Nelo Vingada reconheceu que o empate foi justo. "Empatar é melhor do que perder. E o resultado aceita-se", disse.

FICHA DO JOGO

LIGA - 1.ª Jornada - 17/08/09

Estádio do Bonfim - Assistência: 4 000

VITÓRIA DE SETÚBAL: Mário Felgueiras, Alan, Sandro, Djikiné, Ruben Lima, Lourenço (Rui Fonte, 89’), Vasco Varão, Bruno Monteiro, Luis Carlos (Joãozinho, 74’), Keita e Adul Baldé (Kazmierczak, 63’). Treinador: Carlos Azenha. 

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Nilson, Andrezinho, Sereno, Lazzaretti, Milhazes, Flávio Meireles, João Alves, Desmarets (Targino, 63’), Nuno Assis, Douglas (Roberto, 71’) e Rui Miguel (J. Gonçalves, 46’). Treinador: Nelo Vingada.

Árbitro: Vasco Santos (Porto)

Disciplina: Cartões amarelos - Sereno (32’), Desmarets (53’), Lazzaretti (64’), Alan (65’), Bruno Monteiro (69’), Kazmierczak (83’), J. Gonçalves (83’)

Classificação do jogo: 6

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8