page view

Rivais em guerra aquecem clássico entre Benfica e Sporting

Varandas arrasa Benfica e Luís Filipe Vieira; encarnados apelam ao fair play mas prometem resposta após os dois dérbis.

01 de fevereiro de 2019 às 08:55

Benfica e Sporting estão em guerra aberta antes do clássico de domingo. O novo episódio da eterna rivalidade começou com Frederico Varandas, num editorial do jornal ‘Sporting’, a escrever que as águias têm um "tipo de dirigismo que há muito devia ter sido erradicado do futebol português".

Esta quinta-feira, fonte oficial dos encarnados garantiu ao CM que o foco está "no fair play e no desportivismo" com que devem ser encarados os próximos dois dérbis (Liga e Taça de Portugal), que o clube não vai contribuir para que haja "tensão ou ruído", mas avisa que Varandas irá ter resposta depois dos jogos.

No editorial, o líder leonino sublinha que o Benfica"carece de uma transformação, mas não de personificar em Paulo Gonçalves todos os males e toda a vergonha (…)". "Ainda na última semana, o seu presidente veio publicamente transmitir o que pretende de imediato para o ‘seu’ futebol: condicionar, limitar, impedir e penalizar a liberdade de atuação de árbitros e de órgãos independentes como o Conselho de Arbitragem deve ser", acrescentou.

O dirigente verde-e-branco refere-se ao facto de Vieira ter arrasado Fábio Veríssimo após o Benfica-FC Porto para a Taça da Liga, em que foi o vídeo-árbitro. "Esse homem não pode apitar mais", disse Vieira.

Frederico Varandas aproveitou ainda para garantir que irá cumprir os regulamentos e atribuir os habituais lugares à direção do Benfica na tribuna do Estádio José Alvalade. Vincou, no entanto, que "rejeita promover qualquer iniciativa particular que conte com a presença do atual presidente do Sport Lisboa e Benfica".

Ainda não se sabe se Luís Filipe Vieira estará ou não na Tribuna de Honra de Alvalade.

Mathieu está em dúvida

Mathieu fez esta quinta-feira treino condicionado. Segundo informou o Sporting, cumpriu um programa de gestão física, com o objetivo de prevenir lesões. No trabalho realizado esta quinta-feira teve a companhia de Acuña, jogador que pode estar de saída de Alvalade.

Segundo apurou o CM, em Alvalade, tenta-se o tudo por tudo por Mathieu com vista ao jogo deste domingo. Caso tal não seja ainda possível, já se olha para o encontro seguinte, de novo com o Benfica, mas para a Taça de Portugal, na Luz.

O central André Pinto, que também não jogou em Setúbal (a recuperar de lesão no nariz), deverá estar já em condições para o duelo deste domingo.

Defesas Ilori e Borja já treinaram

Ricardo: "Nos dérbis não há classificação"

"Benfica está mais moralizado"

Sempre a ganhar na Liga, com Lage

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8