Carlos Queiroz mostrou-se ontem descontente com o facto de Rui Costa terminar a carreira no final desta época. "Ele devia continuar a jogar. Digo isto a todos. Se for possível prolongar a carreira por mais dois ou três anos acho que o deviam fazer", afirmou.
Questionado sobre se temmantidocontacto com Rui Costa, o adjunto de Alex Ferguson no Manchester United foi lacónico. 'Tenho mantido contacto com todos os grandes jogadores', adiantou, evitando abordar o tema de uma eventual transferência para o Benfica. Queiroz assegurou mesmo que a sua presença em Portugal nada teve a ver com um possível ingresso no clube da Luz na próxima temporada. 'Aquilo que estou a fazer aqui nada tem a ver com projectos pessoais. Esta é uma forma de retribuir tudo o que o futebol fez por mim, independentemente do local onde possa estar amanhã', disse o técnico Queiroz à margem da apresentação do projecto Football by Carlos Queiroz na Outurela,Carnaxide,numa parceria de escola de futebolcomoManchester United Soccer Schools.
Visivelmente emocionado com a presença de 'grandes amigos', o antigoseleccionadornacional,campeão mundial de sub-20 em Riade 1989 e Lisboa 1991, confessou estar feliz em Inglaterra e admitiu adiar o desejo voltar a ser treinador principal. 'O importante é sentir-me feliz onde estou. No Manchester sinto-me bem. Preparo os treinos e os jogadores e estou satisfeito com as minhas actuais responsabilidades no clube.'
Depois reafirmou que não era 'o momento' para abordar o tema Benfica, revelou-se 'honrado pela grandiosidade' da academia e elogiou a iniciativa. 'É um projecto piloto que o clube [Manchester United] está a ensaiar para poder ser difundido noutras partes do Mundo', disse, desvendando a sua origem. 'Esta foi uma ideia pensada e trabalhada desde há muitos anos a esta parte. Falei com vários amigos na tentativa de se conseguir fazer um projecto de elite para jovens jogadores. Não só para criar profissionais mas sobretudo para dar oportunidade a todos aqueles que gostam de praticar futebol.'
'DISCURSO DIRECTO: 'NUNCA VI UM JOGADOR COMO O RONALDO': Carlos Queiroz, treinador adjunto do Manchester United
Correio da Manhã – Como descreve o actual momento de Cristiano Ronaldo?
Carlos Queiroz – Fantástico. Quarenta golos são sempre quarenta golos. Isso diz tudo sobre o potencial do jogador.
– Está com Ronaldo quase todos os dias. Quais são os segredos para ele conseguir jogar a um nível tão elevado durante toda a temporada?
– Treinar. Treinar muito. Tenho 30 anos como técnico e nunca vi um jogador com a atitude de treino de Cristiano Ronaldo.
– Teve a oportunidade de treinar alguns dos melhores jogadores do Mundo de todos os tempos. O que é que Ronaldo tem de diferente?
– É um super atleta. Durante toda a minha carreira não me lembro de um jogador que fizesse tantas horas extras a aperfeiçoar o seu jogo. Também por isso Ronaldo é o melhor do Mundo.
ISALTINO: 'PROJECTO DE SUCESSO'
'Este será um projecto de grande sucesso.' As palavras são de Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, concelho responsável pelo projecto. 'Há dez ou 15 anos esta era uma zona deprimida. Hoje, e com o esforço de todas as partes envolvidas, realizámos o sonho que há muito ambicionávamos', disse o autarca, assumindo que estão previstas mais novidades para os próximos anos.
'Dentro de dois ou três anos estarão à disposição mais três campos de futebol aqui bem perto, na zona de Carnaxide, numa tentativa de dinamizar ainda mais o desporto no concelho de Oeiras', finalizou.
APONTAMENTOS
DOS SEIS AOS 16 ANOS
A academia de Carlos Queiroz é destinada a jovens dos seis aos 16 anos e integrará vários modelos, desde o campo de férias até a uma variante integrada com o horário escolar. Estará disponível a partir de Julho e as inscrições estão abertas em www.muss.com.pt. Os preços ainda não estão estabelecidos.
OPÇÃO DE FULL-TIME
Existem também actividades em full-time cujo horário estabelecido é das 08h00 às 20h00 para todo o tipo de atletas. A opção Executive estará ao dispor de empresários e empresas sediadas nas proximidades e que desejem oferecer aos seus trabalhadores um programa desportivo.
PRINCIPAL OBJECTIVO
'Não existe qualquer ambição em substituir a componente escolar na vida dos jovens', disse Tiago Lopes, director do projecto em Portugal. 'O nosso principal objectivo é alimentar a metodologia desportiva, ajudando a formar e educar jogadores.'
NOTAS
GIL É TREINADOR DE FORMAÇÃO DO UNITED
O antigo internacional português Gil, de 35 anos, campeão do Mundo de sub-20 em 1991, é um dos treinadores da formação do Man. United.
MINISTRO
A cerimónia de apresentação da Football by Carlos Queiroz contou com a presença de Rosa Mota, do presidente do Comité Olímpico, Vicente Moura, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.
CARLOZ QUEIROZ REVELA SEGREDO
Questionado sobre as qualidade que fazem um grande jogador, Carlos Queiroz não hesitou: 'Tenacidade, perseverança e espírito de equipa são fundamentais'
CAMPEÕES DO MUNDO NÃO FALTARAM
Valido, Paulo Madeira e Filipe, jogadores campeões do Mundo de sub-20 em 1991 com Carlos Queiroz, fizeram questãode marcar presença na cerimónia
PARQUE DESPORTIVO CARLOS QUEIROZ
O parque desportivo Carlos Queiroz, situado em Carnaxide, dará corpo à Football by Carlos Queiroz, uma escola de futebol em parceria com o Manchester United Soccer Schools
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.