page view

Rui Vitória teme entrada forte do FC Porto no Clássico

Treinador alerta os seus jogadores para a força coletiva do adversário. Técnico pede concentração máxima ao plantel.

11 de abril de 2018 às 08:32

Rui Vitória tem alertado os jogadores do Benfica, ao longo desta semana, para a forte entrada em jogo do FC Porto no clássico do próximo domingo, apurou o CM.

O técnico das águias sabe que o poder coletivo é a principal arma do rival e que os dragões vão tentar marcar cedo para depois poderem controlar o jogo. O treinador espera um FC Porto à semelhança daquele que defrontou o Desp. Aves na última jornada.

Nesse encontro, os azuis-e-brancos selaram o resultado final (2-0) logo aos 11 minutos. Apesar de saber que os dragões vão entrar com tudo, Vitória quer que a sua equipa responda na mesma moeda, mas com alguma cautela. Sem facilitar, fazendo pressão alta e procurando resolver rapidamente a partida.

Ao contrário de outros jogos, Rui Vitória não está tão preocupado com a qualidade individual do adversário, porque alguns jogadores de referência dos dragões, como Aboubakar ou Brahimi, não estão no melhor momento de forma. Para evitar qualquer dissabor, o treinador do Benfica tem pedido concentração máxima aos seus atletas.

A jogar em casa e na frente do campeonato, o clube da Luz parte como favorito. Embora o empate não seja visto como um mau resultado, Rui Vitória quer ganhar para aumentar a vantagem para quatro pontos sobre os dragões e deixar a equipa de Sérgio Conceição mais longe do título.

O CM sabe que o técnico das águias também pediu aos seus jogadores para ignorarem qualquer ruído exterior - nomeadamente os temas polémicos - e manterem foco absoluto num jogo que pode ser decisivo para que o Benfica conquiste o tão desejado pentacampeonato.

Bilhetes para a Luz voam em 90 minutos

Durou 90 minutos a venda dos bilhetes disponibilizados pelo Benfica ao FC Porto para o jogo entre as duas equipas a realizar no próximo domingo, no Estádio da Luz, a partir das 18h00.

Ontem de manhã, várias horas antes da abertura das bilheteiras do Estádio do Dragão (que aconteceu às 10h00), já havia grande movimentação. Um indício claro do interesse que o jogo está a despertar e também um sinal de confiança dos adeptos, numa altura em que a equipa segue atrás do rival na classificação (menos um ponto).

Desde logo se formaram filas quando a venda começou. O processo decorreu com toda a normalidade, não tendo sido fornecida a informação sobre o número de bilhetes postos à venda. Sabe-se que o FC Porto requisitou o máximo permitido pelos regulamentos, ou seja, 3250. Que foram os que o Benfica enviou. Mas nem todos se destinavam a venda direta aos sócios do clube, pois daquele total são retirados os bilhetes para as claques e outros (para patrocinadores com direito de preferência).

Cerca das 11h30 foi vendido o último ingresso, revelando-se então que a procura era bem superior à oferta. Os bilhetes custavam 31 euros e a venda estava reservada a sócios detentores de lugar anual com quota de fevereiro de 2018 (pelo menos) e que tenham assistido a pelo menos 11 jogos no Dragão nesta época.

PORMENORES 

Decisão de desempate

Benfica e FC Porto empataram 0-0 no jogo da primeira volta. Se houver um vencedor no jogo deste domingo fica desde logo em vantagem sobre o rival para o caso de uma eventual igualdade pontual no final do campeonato.

Fora está complicado

A equipa do FC Porto está numa série de dois jogos consecutivos a atuar fora de casa com derrotas: em Paços de Ferreira (1-0) e no Restelo frente ao Belenenses (2-0). Dito de outra forma, os dragões não pontuam fora de casa desde o dia 25 de fevereiro (triunfo em Portimão por 5-1).

Série vitoriosa

A equipa do Benfica está na melhor fase da época em termos de resultados. Soma vitórias de forma consecutiva há nove jornadas. Última vez que perdeu pontos foi no Restelo, frente ao Belenenses (1-1), no dia 29 de janeiro. Desde o início do ano, este foi o único encontro que o Benfica não ganhou.

Benfica: três em 16

Nas últimas 16 épocas, o Benfica apenas ganhou três vezes ao FC Porto em jogos realizados na condição de visitado, para o campeonato nacional. No mesmo espaço temporal, a equipa azul-e-branca ganhou em seis ocasiões. O resultado mais comum, nestes 16 anos, foi o empate 1-1. Foi este o score da última temporada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8