page view

SANTOS QUER LEÃO MANDÃO

Fernando Santos quer um Sporting a mandar no jogo desde início, esta noite, frente aos turcos do Gençlerbirligi, na 2.ª mão da segunda ronda da Taça UEFA. Depois do empate a uma bola na Turquia, o técnico do Sporting acredita que “só uma entrada de leão irá pôr os turcos em sentido”.

27 de novembro de 2003 às 00:00

“Em Alvalade mandamos nós e temos de assumir as despesas do jogo, embora de forma controlada”, disse ontem o treinador, que pede o apoio do público: “Os adeptos do Sporting são um exemplo e por isso acredito que amanhã (hoje) lá estarão e nós queremos retribuir com uma vitória. Acredito nas capacidades dos meus jogadores e penso que vamos continuar invencíveis em Alvalade”.

Apesar do optimismo, Santos avisa para a capacidade do ‘Birligi’: “De modestos, os turcos não têm nada e podem complicar-nos muito a vida”.

O técnico vai ter de fazer alterações na equipa devido à ausências de Custódio (castigo) e Hugo (lesão), devendo fazer alinhar Quiroga e Tello. Neste jogo, o técnico não terá problemas quanto à utilização de jogadores extra-comunitários uma vez que apenas quatro estão nos convocados.

Quanto ao problema em torno do argentino Quiroga, que tem um processo a correr na Liga devido a alegadas irregularidades no seu passaporte comunitário, Santos considera que a solução passa por naturalizar outros jogadores.

“Mais do que o problema com a situação do Quiroga, a questão resolve-se quando o Polga, o Rochemback e o Liedson adquirirem o estatuto de dupla nacionalidade. É o que acontece em todos os clubes por onde tenho passado. Espero que esteja a sair para breve esta decisão das naturalizações. Por a minha vontade já devia estar pronto, porque resolvia a completamente a situação. Deixando de ter esses três jogadores como extra-comunitários, deixava de ter problemas”, afirmou.

Fernando Santos aproveitou para deixar uma palavra de conforto a Hugo. “Estamos todos tristes pelo Hugo, em particular pela gravidade da sua lesão”, referiu, não querendo, no entanto, comentar se o clube vai reforçar-se em Janeiro devido a este acontecimento: “Agora não é altura para falar disso. Só me deu para pensar na infelicidade que o Hugo teve, e o quanto as coisas são injustas”.

YANAL CONFIANTE

Kazim Ersun Yanal, técnico do Gençlerbirligi, acredita na passagem à fase seguinte: “O jogo na Turquia não nos correu da melhor forma, mas acredito que aqui vai ser diferente, para melhor. Na liga turca não estamos bem, mas aqui vamo-nos apresentar em boas condições. Vamos tentar jogar bem. Agora estamos mais fortes”, disse Yanal, que pede um jogo com “espírito de fair play”. “Espero que haja amizade dentro de campo. Vai passar o melhor”, sentenciou.

REGRESSO NA SEXTA

A formação turca vai permanecer em Portugal até amanhã, dia para o qual está marcado um treino matinal no Parque das Conchas, estando o regresso à Turquia marcado para a tarde. Diga-se que para hoje está agendado um almoço entre as Direcções do Sporting e do Gençlerbirligi, a ter lugar no estádio Alvalade XXI. Trata-se de uma retribuição pela forma simpática como os ‘leões’ foram recebidos em Ancara.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8