Fernando Santos quer um Sporting a mandar no jogo desde início, esta noite, frente aos turcos do Gençlerbirligi, na 2.ª mão da segunda ronda da Taça UEFA. Depois do empate a uma bola na Turquia, o técnico do Sporting acredita que “só uma entrada de leão irá pôr os turcos em sentido”.
“Em Alvalade mandamos nós e temos de assumir as despesas do jogo, embora de forma controlada”, disse ontem o treinador, que pede o apoio do público: “Os adeptos do Sporting são um exemplo e por isso acredito que amanhã (hoje) lá estarão e nós queremos retribuir com uma vitória. Acredito nas capacidades dos meus jogadores e penso que vamos continuar invencíveis em Alvalade”.
Apesar do optimismo, Santos avisa para a capacidade do ‘Birligi’: “De modestos, os turcos não têm nada e podem complicar-nos muito a vida”.
O técnico vai ter de fazer alterações na equipa devido à ausências de Custódio (castigo) e Hugo (lesão), devendo fazer alinhar Quiroga e Tello. Neste jogo, o técnico não terá problemas quanto à utilização de jogadores extra-comunitários uma vez que apenas quatro estão nos convocados.
Quanto ao problema em torno do argentino Quiroga, que tem um processo a correr na Liga devido a alegadas irregularidades no seu passaporte comunitário, Santos considera que a solução passa por naturalizar outros jogadores.
“Mais do que o problema com a situação do Quiroga, a questão resolve-se quando o Polga, o Rochemback e o Liedson adquirirem o estatuto de dupla nacionalidade. É o que acontece em todos os clubes por onde tenho passado. Espero que esteja a sair para breve esta decisão das naturalizações. Por a minha vontade já devia estar pronto, porque resolvia a completamente a situação. Deixando de ter esses três jogadores como extra-comunitários, deixava de ter problemas”, afirmou.
Fernando Santos aproveitou para deixar uma palavra de conforto a Hugo. “Estamos todos tristes pelo Hugo, em particular pela gravidade da sua lesão”, referiu, não querendo, no entanto, comentar se o clube vai reforçar-se em Janeiro devido a este acontecimento: “Agora não é altura para falar disso. Só me deu para pensar na infelicidade que o Hugo teve, e o quanto as coisas são injustas”.
YANAL CONFIANTE
Kazim Ersun Yanal, técnico do Gençlerbirligi, acredita na passagem à fase seguinte: “O jogo na Turquia não nos correu da melhor forma, mas acredito que aqui vai ser diferente, para melhor. Na liga turca não estamos bem, mas aqui vamo-nos apresentar em boas condições. Vamos tentar jogar bem. Agora estamos mais fortes”, disse Yanal, que pede um jogo com “espírito de fair play”. “Espero que haja amizade dentro de campo. Vai passar o melhor”, sentenciou.
REGRESSO NA SEXTA
A formação turca vai permanecer em Portugal até amanhã, dia para o qual está marcado um treino matinal no Parque das Conchas, estando o regresso à Turquia marcado para a tarde. Diga-se que para hoje está agendado um almoço entre as Direcções do Sporting e do Gençlerbirligi, a ter lugar no estádio Alvalade XXI. Trata-se de uma retribuição pela forma simpática como os ‘leões’ foram recebidos em Ancara.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.