page view

Suárez brilha e Barcelona massacra Corunha

Triunfo categórico por 8-0 diante da equipa galega.

20 de abril de 2016 às 21:07

Após três jornadas sem vencer, nas quais contabilizou dois desaires e um empate, o Barcelona regressou esta quarta-feira às vitórias na deslocação ao terreno do Deportivo da Corunha, num encontro relativo à 34.ª jornada da liga espanhola de futebol. Os campeões golearam o emblema galego por 8-0, um resultado que teve direito a elevada nota artística e contou com um Luís Suárez de pontaria afinada.

Com o triunfo, os blaugrana passaram a somar 79 pontos e prosseguem na liderança da prova, onde poderão ser apanhados pelo Atlético Madrid que defronta o Ath. Bilbao no país basco. Os culés estão em vantagem face aos colchoneros devido ao goal-average, diferença entre golos marcados e sofridos.

Suárez apontou quatro golos e assistiu Rakitic, Neymar e Messi, para outros três tiros certeiros. O central Marc Bartra também fez o gosto ao pé, num lance genial em que ultrapassou diversos adversários.

Com o póker, o avançado uruguaio chegou aos 49 golos – 30 no campeonato - em 48 partidas no decurso desta temporada e ultrapassou a marca que pertencia a Ronaldo, fenómeno, que em 1996/1997, apontou 47 tentos em 49 encontros.

A equipa catalã igualou as suas maiores goleadas fora de casa na história da prova: 8-0 ao Las Palmas, em 1959, 8-0 ao Almería, em 2010, e 8-0 ao Córdoba, em 2015.

Já o Corunha, que não contou com o português Luisinho que ficou no banco de suplentes, por sua vez, segue com 38 pontos, na 14.ª posição.

Na próxima rodada, a equipa de Luis Enrique recebe o Sporting Gijón, no mesmo dia o Depor, que me tempos foi Super, visita o Eibar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8