page view

Título provoca debandada na Luz

Pérolas de Rui Vitória vão render muitos milhões à SAD.

11 de maio de 2017 às 01:30

O provável título do Benfica vai criar um novo problema à SAD, com a saída de alguns dos craques da equipa, apurou o CM.

A valorização de vários ativos do plantel às ordens de Rui Vitória tem sido uma constante e a eventual conquista do ‘tetra’ ajuda a inflacionar o passe dos jogadores. Neste sentido, surgem na linha da frente três nomes para venda imediata: Nélson Semedo, Victor Lindelof e Kostas Mitroglou. A saída do lateral-direito é praticamente uma certeza, com vários tubarões na corrida pelo jogador de 23 anos. O Manchester City surgiu nos últimos dias como estando interessado no internacional português e disponível para pagar os 60 milhões da cláusula de rescisão. Noticiado foi também o interesse dos alemães do Bayern Munique e do Manchester United de José Mourinho.

Lindelof é outra das joias mais cobiçadas entre o plantel às ordens de Rui Vitória. O jogador esteve para sair no início da temporada mas acabou por ficar, apesar da cobiça dos ‘red devils’. Mais uma vez, quem quiser levar o central de 22 anos vai ter de abrir os cordões à bolsa (60 milhões de euros). Chelsea e Inter Milão também já revelaram interesse no sueco.

Kostas Mitroglou é outro dos nomes que têm sido falados para uma provável transferência. O mercado chinês é nesta altura aquele que apresenta mais argumentos para levar o jogador de 29 anos. O Benfica também não coloca entraves à saída do grego até porque espera conseguir um bom encaixe financeiro com o avançado.

Ederson, Grimaldo e Jiménez são outros nomes com mercado e que podem deixar a Luz no final da temporada.

Um problema para Rui Vitória no que à construção da equipa diz respeito, mas um enorme balão de oxigénio para as contas da SAD. Na época passada, o Benfica obteve um encaixe de 70 milhões de euros com as vendas de Gaitán (Atl. Madrid) e Renato Sanches (Bayern).

Luisão pode chegar aos 19 títulos

PORMENORES 

Adversário de respeito

O Vitória de Guimarães, clube que neste sábado defronta o Benfica no Estádio da Luz, está numa série de sete vitória consecutivas e é a equipa da Liga em melhor momento de forma, na perspetiva dos resultados.

Rival na final da Taça

Após o jogo da próxima jornada, Benfica e V. Guimarães voltam a defrontar-se na final da Taça de Portugal, que se realiza no dia 28 deste mês, a partir das 17h15, no Estádio Nacional.

Duas vitórias do Benfica

Nesta temporada, encarnados e vimaranenses já se encontraram por duas vezes no espaço de apenas três dias. Foi em janeiro e os dois jogos, um para o campeonato e outro para a Taça da Liga, tiveram lugar no recinto da formação minhota. Os resultados repetiram-se: 2-0 para o Benfica.

Vitória contra o passado

O jogo deste fim de semana, que pode consagrar Rui Vitória como técnico bicampeão nacional pelo Benfica, terá um significado muito particular para o treinador, por ser feito contra a sua anterior equipa.

Domínio das águias

O V. Guimarães já jogou 71 vezes com o Benfica, no campeonato, na condição de visitado. Perdeu em 60 dessas ocasiões, empatou em oito e ganhou em três. O último triunfo aconteceu na época 2008/2009 (1-0).

Marquês espalha-se por todo o mundo

A ideia é simples mas já está a a ser seguida por centenas de adeptos encarnados por todo o Mundo. Quem não puder estar no Marquês de Pombal (se o Benfica se sagrar campeão no sábado) pode ‘imprimir’ nas redes sociais uma placa com o nome: ‘Praça Marquês de Pombal’. Depois, os adeptos afixam a imitação da placa (existente naquela praça em Lisboa) numa zona movimentada da cidade onde vivem. Posteriormente filmam e colocam nas redes sociais. Desde que a iniciativa teve início surgiram imagens de Manaus (Brasil), Singapura, Berlim (Alemanha), Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra) e muitas outras.

Quanto à festa no Marquês em Lisboa, caso o Benfica se sagre campeão, os pormenores só hoje vão ficar definidos. Ao que o CM apurou e depois de reuniões entre o clube, PSP e câmara municipal, o palco para os festejos começará a ser montado já amanhã. À semelhança do que aconteceu nos últimos três anos, o plantel vai deslocar-se para o centro da cidade num autocarro de caixa aberta para saudar os milhares de adeptos esperados na capital em caso de vitória com o V. Guimarães (18h15, BTV).

O troféu de campeão será entregue ainda no relvado da Luz. Se tal não se verificar, a festa fica adiada para o dia seguinte ou para última jornada. O FC Porto pode ser campeão se vencer os seus jogos e o Benfica não somar mais dois pontos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8