page view

Vieira garante que "não há nem nunca houve" ilegalidades no Benfica

Presidente dos encarnados clama inocência e admite deixar de contratar ou emprestar jogadores em Portugal.

25 de junho de 2018 às 15:51

Luís Filipe Vieira surgiu esta segunda-feira na sala de imprensa do Estádio da Luz para explicar os contornos da investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária do Porto, que visa apurar alegados atos de corrupção desportiva. No âmbito da operação 'Mala Ciao' estão também a ser investigados V. Setúbal, D. Aves e P. Ferreira.

"Tínhamos uma reunião de quadros e fui surpreendido com a notícia de que a PJ estaria dentro do Benfica e regressei à Luz".

"Estas buscas resultam de mais uma denúncia anónima com origem no Porto e está a ser investigada pelo DIAP do Porto. Baseia-se em factos falsos com transferências de jogadores a alguns clube da 1ª Liga. Estou seguro que com estas diligências o resultado não deixará de ser clarificador e isentar o Benfica de qualquer suspeição. Não me incomoda que a PJ venha cá. Desconheço se esta investigação envolve outros clubes, mas leva-nos a equacionar se o Benfica deve continuar a contratar ou emprestar jogadores em Portugal. Está em causa a idoneidade dos clubes e dos jogadores. Não é por existirem muitas investigações com base em denúncias anónimas que se prova alguma coisa. O processo relacionado com os vouchers tinha sido várias vezes arquivado e agora encerrado."

"Quero deixar um garantia a todos os sócios, acionistas, adeptos e simpatizantes, não há nem houve qualquer prova de ilegalidade cometida pelo Benfica."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8