Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Vítor Pereira: “Benfica líder não nos inibe”

"É óbvio que a derrota [1-3] em Barcelos nos deixou mais longe do Benfica, mas essa distância não nos inibe ou retira confiança. Vamos atrás do título", afirmou Vítor Pereira, na antevisão da recepção ao V. Setúbal, referente à terceira jornada da Taça da Liga.
4 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Vítor Pereira ainda acredita que pode chegar ao título
Vítor Pereira ainda acredita que pode chegar ao título FOTO: Francisco Paraíso

O duelo de amanhã (18h30, Sport TV 1) com os sadinos é, para o técnico do FC Porto, uma oportunidade "para rectificar o último resultado" e, sobretudo, "a exibição". "Estamos habituados a ganhar. É isso que vamos fazer", avisou.

Vítor Pereira revelou que teve uma "longa conversa" com o plantel após o desaire com o Gil Vicente: "O resultado não estava nos nossos planos e foi natural a conversa. Realizámos uma boa semana de trabalho e vamos voltar às vitórias."

Também disse que não teve "conhecimento absolutamente nenhum" sobre a troca de palavras azeda entre os adeptos e os jogadores Otamendi, Cristian Rodríguez e Álvaro Pereira, no trajecto entre o balneário e o autocarro da equipa, em Barcelos.

Já sobre os reforços, não se poupou em elogios. "Lucho vai ajudar na gestão do balneário. Traz qualidade e experiência. Quanto ao Janko, desejo que dê sequência ao seu jogo característico. Tem feito muitos golos. Junta-se ao Kléber, ficámos mais equilibrados no ataque."

O técnico não quis comentar a desestabilização que o elevado salário de Lucho está a provocar no balneário portista: "Não faço a mínima ideia quanto ganham os meus jogadores. É uma questão que interessa à imprensa, não a mim." Ainda assim, não fugiu às afirmações polémicas de Iturbe no Twitter, mostrando revolta por não ter sido inscrito na Liga Europa. "Já pediu desculpas e assegurou que não quer desestabilizar o grupo. É um jovem de 18 anos, quer jogar, mas vai ter de esperar pelo momento certo", frisou.

HULK VAI SER O NOVO CAPITÃO

Helton pediu para não envergar mais a braçadeira de capitão e esse papel passará a ser desempenhado por Hulk. A revelação foi feita por Vítor Pereira, que se mostrou solidário com os argumentos apresentados pelo guarda-redes dos dragões.

"Como as novas regras impedem que o Helton possa correr na direcção do árbitro para analisar uma situação, ele acha melhor que o capitão seja um jogador de campo", explicou, garantindo que "a SAD ouviu e também concordou". Assim, "a partir do próximo jogo, Hulk será o novo capitão de equipa".

Apesar da mudança de braçadeira, não é líquida a utilização de Hulk na Taça da Liga, já que o brasileiro continua sem treinar devido a uma distensão muscular. O angolano Djalma voltou mais cedo da CAN e treinou ontem de manhã com o plantel.

FC Porto Vítor Pereira título
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)