Elogios de Jesus pressionam Rui Costa no Benfica

Rui Costa visto como alvo de críticas internas.

30 de outubro de 2015 às 01:00
30-10-2015_00_19_33 Luis Manuel Neves.jpg Foto: Luís Manuel Neves
Partilhar

Rui Costa tem culpa do mau início de época do Benfica?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Rui Costa tem culpa do mau início de época do Benfica?

O elogio ‘venenoso’ de Jorge Jesus a Rui Costa caiu como uma bomba na Luz, sabe o Correio da Manhã. O treinador leonino afirmou que o ex-jogador é o único da estrutura benfiquista que "percebe de futebol" e a declaração criou uma onda de pressão sobre o diretor desportivo, no sentido de o levar a reagir para mostrar com quem está.

Pub

O treinador do Sporting afirmou numa entrevista à revista ‘GQ’, que estará nas bancas na próxima semana, que é Rui Costa quem dá alguma sustentabilidade ao nível do conhecimento do jogo e de jogadores às pessoas que gravitam à volta da estrutura das águias. "O eventual futuro que o Benfica possa ter no futebol, ou passa pelo Rui Costa, ou não passa por ninguém", defendeu Jesus.

As declarações reveladas após a vitória leonina no dérbi (3-0) estão a criar focos de desestabilização. Alguns setores do clube acreditam que se trata de um ataque ao presidente Luís Filipe Vieira e que visa criar divisões.

Pub

Segundo apurou o CM, o ‘elogio’ de Jesus está a criar um movimento interno que exige que Rui Costa responda à letra. Há quem entenda que o dirigente deve agradecer as palavras, mas lembrar que durante os primeiros quatro anos de Jesus no Benfica foi marginalizado, posto de parte e longe da equipa . Outros, exigem que Rui Costa deve reagir com um pedido a Jesus para que este estenda o elogio a toda a estrutura, lembrando que agora a está a criticar mas que quando saiu para o Sporting quis levar 7 ou 8 elementos da Luz com ele.Certo é que esta quinta-feira Rui Costa compareceu na conferência de imprensa de Vitória, de lançamento do jogo desta sexta-feira com o Tondela. Raramente ou quase nunca o costuma fazer.

Dado que foi Rui Costa o único visado, alguns elementos do Benfica entendem que deve ser ele a dar a resposta. Há ainda quem entenda que as críticas de "aburguesamento da estrutura do futebol", feitas nesta semana por Rui Gomes da Silva, vice-presidente da direção, têm como alvo Rui Costa, por ter deixado claro que não visava Luís Vieira nem o treinador Rui Vitória.

Certo é que esta quinta-feira Rui Costa compareceu na conferência de imprensa de Vitória, de lançamento do jogo desta sexta-feira com o Tondela. Raramente ou quase nunca o costuma fazer.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar