Siqueira é arma contra a crise
Esquerdino Eliseu já não conta para Rui Vitória.
Guilherme Siqueira é visto no Benfica como uma das armas capazes de ajudar a contornar a crise de resultados. O CM sabe que o clube está interessado em fazer regressar à Luz o brasileiro do Atlético Madrid, que pode ser um dos reforços de peso na reabertura de mercado, em janeiro.
O lateral, de 29 anos, é o desejado para o lado esquerdo da defesa do Benfica. Para já, o único canhoto é Eliseu, que, tudo indica, não voltará a fazer parte das opções do treinador Rui Vitória, depois da derrota no dérbi com o Sporting (3-0) e de ter ficado na bancada na vitória sobre o Tondela (4-0). O técnico preferiu adaptar o avançado Clésio, de 21 anos, a defesa-direito, dando a lateral-esquerda a Sílvio.
O CM apurou que Siqueira está a par do interesse do Benfica e recetivo a regressar a um clube onde deixou saudades: representou as águias em 2013/14, tendo ajudado à conquista do ‘triplete’ às ordens de Jorge Jesus: Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga. Nesse mesmo ano, deu também um importante contributo para que o Benfica chegasse à final da Liga Europa, perdida nas grandes penalidades para o Sevilha (4-2).
A hipótese de Siqueira se transferir para a Luz é bem real, até porque o jogador tem sido suplente de Filipe Luís, contratado esta época pela equipa de Diego Simeone ao Chelsea. Já no verão, esteve em equação a saída do brasileiro (Juventus, Benfica e FC Porto foram apontados como candidatos), mas agora há melhor contexto para o negócio.
Tal como o CM já noticiou, no Benfica há consciência da necessidade de reforçar a lateral-esquerda e a posição 8, para a qual, ainda assim, Rui Vitória vai continuar a testar o jovem Renato Sanches, de 18 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt