Benfica ao ataque de jackpot de 35,5 milhões
Encarnados defrontam Bayern Munique esta terça-feira.
O Benfica inicia hoje (19h45, RTP 1) o ataque a uma receita recorde de 35,5 milhões de euros na Liga dos Campeões. As águias procuram na casa dos alemães do Bayern Munique um resultado positivo que permita à equipa levar para a 2ª mão dos quartos de final (dia 13, Estádio da Luz) a decisão da eliminatória.
Além do prestígio de chegar às ‘meias’ da prova, a equipa da Luz almeja um jackpot nunca antes visto em Portugal. Já quando garantiu lugar nos ‘quartos’ ao vencer o Zenit (3-1 no conjunto das duas mãos), o Benfica bateu o recorde de receitas de equipas portuguesas na Europa com 28,5 milhões. O detentor do melhor registo era o FC Porto, que em 2003/04 (venceu a prova com Mourinho) encaixou 27 milhões.
Uma passagem às meias-finais também significa um marco na vertente desportiva. Desde 1989/90 que o Benfica não chega tão longe na então Taça dos Campeões. Nessa época, com o treinador Sven-Göran Eriksson, as águias chegaram à final, em que perderam com os italianos do AC Milan (1-0).
Para ajudar a equipa do Benfica a sair ‘viva’ deste embate e levar a decisão para Lisboa estarão esta noite na Allianz Arena cerca de 5 mil adeptos do emblema da águia. Perto de 3500 vindos de Portugal juntam-se aos emigrantes desta zona.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt