Lage sobre o Clássico: "Jogo muito importante mas não decisivo"

Treinador do Benfica deverá voltar a apostar nos ‘meninos’ da formação e garante que estão “mais do que preparados” para jogar no Dragão.

02 de março de 2019 às 01:30
Partilhar

Bruno Lage, treinador do Benfica, relativizou esta quinta-feira a importância do clássico com o FC Porto nas contas do título. "É um jogo importante, mas não decisivo", disse, na antevisão à deslocação (este sábado, às 20h30) ao Dragão.

Com oito vitórias em oito jogos na Liga, o técnico acredita que o mais importante é que o plantel mantenha a consistência dos últimos dois meses: "Decisivo é a equipa ser regular. Vencemos na primeira volta, ainda com o míster Rui Vitória, mas não conseguimos ser regulares e, por isso, o adversário está na frente."

Pub

Lage deverá voltar a apostar nos ‘meninos’ da formação. Em resposta ao CM/CMTV, garantiu que os jovens estão "mais do que preparados" para a pressão que é jogar no Dragão. "Já defrontaram o FC Porto nos campeonatos de iniciados, juvenis e juniores dezenas de vezes. Tendo 18, 19 ou 20 anos são jovens com muita maturidade e o que fizemos recentemente na Turquia foi uma boa resposta para o jogo que aí vem", assegurou.

Ao contrário de Sérgio Conceição (ver página 6), o treinador da Luz recusou-se a arriscar o onze provável do adversário. "Mais importante do que adivinhar o onze é perceber as dinâmicas da equipa. O FC Porto jogou contra nós em 4x4x2 na Taça da Liga. No campeonato foi diferente e tem alternado entre esse sistema e o 4x3x3. É uma equipa coletivamente forte, temos os vários cenários em mente", garantiu o técnico.

Pub

O regresso de Marega - que é o segundo melhor marcador do FC Porto, com sete golos em 18 jogos - está em cima da mesa. Uma possibilidade que não assusta Bruno Lage: "O mais importante é mesmo percebermos o que vale o FC Porto com ou sem Marega. É sempre um FC Porto fortíssimo."

Sem Jardel avança Ferro

"Jardel não está disponível", revelou esta sexta-feira Bruno Lage. O treinador do Benfica não pode assim contar, por lesão, com o capitão de equipa para o clássico deste sábado no Dragão, pelo que Ferro (regressa após suspensão de um encontro) deve ser titular no eixo da defesa, ao lado de Rúben Dias. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar