António Pacheco, antigo jogador de Sporting e Benfica, está em morte cerebral
Ex-futebolista sofreu uma paragem cardíaca na passada terça-feira.
O estado de saúde de António Pacheco agravou-se consideravelmente nas últimas horas de sábado.
Segundo informações obtidas pelo CM, o antigo futebolista entrou em estado de morte cerebral.
O ex-jogador do Sporting e do Benfica, de 57 anos, está desde terça-feira na unidade de cuidados intensivos coronários do Hospital de Faro. Considerando o agravamento do estado clínico, António Pacheco será transferido para o hospital de Portimão, para que os familiares possam fazer a súltimas despedidas.
Nesse dia teve uma indisposição que o fez perder os sentidos quando jogava bowling com amigos, em Portimão. Foi assistido no local, com reanimação, por uma equipa do INEM, chamada ao local, e de imediato transportado de helicóptero para Faro.
No hospital desta cidade foi-lhe realizado um cateterismo, tendo o CM apurado que Pacheco sofreu uma taquicardia maligna.
A filha Matilde Pacheco reagiu, no Facebook, ao estado clínico do ex-jogador: "O meu pai António Pacheco encontra-se numa situação muito grave e num estado irreversível, mas ainda vive. Agradeço as mensagens de conforto, mas agora o que a minha família precisa é realmente de tranquilidade, quando e se houver algum falecimento a comunicar será feito por nós"
Pacheco começou a carreira de futebolista no Torralta, em 1984, e terminou no Atlético, em 2001.
Jogou ainda no Portimonense, Benfica, Sporting e Belenenses, em Portugal.
Em Itália representou a Reggiana. Em 1993 esteve no epicentro de um polémico caso, quando rescindiu unilateralmente com o Benfica para assinar pelo Sporting.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt