Liverpool aperta cerco a Gonçalo Inácio
Ingleses devem apresentar proposta nos próximos dias. Manchester United já saiu de cena.
Gonçalo Inácio passou a ser o alvo prioritário do Liverpool para reforçar a defesa e uma proposta acima dos 30 milhões deve chegar em breve à SAD do Sporting.
A imprensa inglesa refere que o português subiu para o topo das preferências dos reds, depois do Manchester United ter confirmado a contratação de Leny Yoro (ex-Lille), que era o principal candidato a reforçar o eixo defensivo.
O Sporting não fecha a porta a um eventual negócio e se numa fase inicial apontava à cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, agora já aceita começar a conversa por um valor a rondar os 45 milhões.
O jogador mantém-se à margem de todo o processo. Está de férias depois da participação no Europeu por Portugal e deve ser reintegrado no decorrer da próxima semana. O Manchester United era outro dos clubes que mantinham o central de 23 anos debaixo da mira, mas acabou por preferir o francês Leny Yoro, de apenas 18 anos de idade.
Caso Gonçalo Inácio deixe Alvalade, o Sporting conta com várias opções para o eixo defensivo: Eduardo Quaresma, Diomande, St. Juste, Matheus Reis, João Muniz e o reforço Debast.
Neste defeso, os leões já viram sair Luís Neto (terminou contrato) e o capitão Coates, que transferiu-se para o Nacional Montevideo, devido a problemas familiares.
NOVIDADES HJULMAND E DEBAST
Rúben Amorim já tem à sua disposição o dinamarquês Hjulmand e o belga Debast. Os dois jogadores foram integrados na quinta-feira depois de um curto período de férias, após o Campeonato da Europa. A dupla deve estar disponível para o primeiro jogo oficial da época, a Supertaça frente ao FC Porto, a 3 de agosto.
Paulo Iago
Paulo Iago, jovem médio de 17 anos (ex-Real Madrid), está a caminho dos escalões de formação do Sporting, avançou o portal Relevo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt