Luuk De Jong longe do relvado
Avançado holandês recupera de uma lesão no joelho contraída no início de setembro. Regresso ainda não está para breve
O avançado Luuk de Jong continua fora dos planos de Francesco Farioli e o regresso aos relvados ainda não tem previsão, apuro o Correio da Manhã.
O tratamento conservador ao joelho direito tem resultado, mas ainda não está em condições para regressar à competição. O avançado lesionou-se no início do mês setembro num jogo treino com o Lusitânia. Chegou a temer-se o pior, dadas as queixas do jogador de 35 anos. O diagnóstico revelou uma lesão do ligamento lateral interno, mas o departamento médico portista descartou a intervenção cirúrgica.
O jogador esteve no sábado no seu país onde foi homenageado pelo PSV, seu antigo clube. "É difícil encontrar palavras para descrever este momento", referiu emocionado o jogador que agora faz parte do passeio da fama do emblema dos Países Baixos.
Luuk de Jong é um dos três jogadores que figuram no boletim clínico do FC Porto. Nehuen Pérez realiza tratamento e trabalho de ginásio, bem como o lateral esquerdo Zaidu, que fez tratamento a um traumatismo no gémeo direito. O defesa nigeriano é o único que ainda pode recuperar a tempo de ser opção para o encontro da próxima quinta-feira no terreno do Nottingham Forest, na 3ª jornada da fase de liga da Liga Europa.
Para o encontro em Inglaterra, Francesco Farioli não deve fazer grandes alterações face ao onze que derrotou o Celoricense para a Taça de Portugal. Diogo Costa regressa à titularidade na baliza no lugar de Cláudio Ramos, enquanto Samu rende Deniz Gul como homem mais avançado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt