page view

Filho de vereadora da Câmara de Vagos utilizou arma do pai para realizar o crime

Corpo apresentava graves ferimentos na cabeça e encontrava-se tapado dos pés à cabeça com uma manta. Marido encontrou a vereadora em paragem cardiorrespiratória.

Atualizado a 22 de outubro de 2025 às 10:47

O filho de 14 anos da vereadora da Câmara de Vagos, encontrada morta em casa na terça-feira, é o suspeito do crime e já foi identificado pelas autoridades. Susana Gravato, vereadora do PSD, foi encontrada pelo marido em paragem cardiorrespiratória, na residência de ambos, na Rua Parque de Campismo, na Vagueira. O caso foi comunicado à Polícia Judiciária, devido ao cenário de violência encontrado. O filho utilizou a arma do pai, que já foi apreendida, para realizar o crime.

Ao que o CM conseguiu apurar, Susana Gravato encontrava-se ao telefone com uma amiga, funcionária da autarquia, quando, de repente, disse “ai” e se fez silêncio. A amiga tentou restabelecer o diálogo, ligando de novo, mas Susana já não atendeu. Depois de alertado, o marido encontrou Susana e ligou para o 112, tendo ainda tentado realizar manobras de reanimação. 

Segundo comunicado da PJ enviado à agência Lusa, sobre o menor recaem "fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, que vitimou a sua mãe", ocorrido na tarde de terça-feira, na Gafanha da Vagueira, onde a vereadora morava.

"A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo, quando se encontrava no interior da sua casa", disse a PJ.

De acordo com o comunicado, nas diligências realizadas, "foi possível identificar e recolher vários indícios de prova e recuperar a arma de fogo utilizada, que pertence ao pai do menor".

O filho da vereadora será agora presente a primeiro interrogatório judicial na Comarca de Aveiro, acrescentou.

Susana Gravato tinha 49 anos e desde os seis que residia na Vagueira, freguesia da Gafanha da Boa-Hora, concelho de Vagos. Era licenciada em Direito e exercia Advocacia desde 2005. 

Publicada originalmente a 22 de outubro de 2025 às 10:19

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8