PSG ataca contratação de Neymar e esquece Ronaldo

Franceses podem pagar quase 200 milhões de euros.

04 de abril de 2016 às 14:47
Neymar, Barcelona, Real Madrid, Cristiano Ronaldo, Florentino Pérez, Messi Foto: Getty images
Partilhar

O PSG está fortemente empenhado em assegurar a contratação de Neymar no próximo mercado de transferências. Relata esta segunda-feira o L’Équipe que os campeões franceses vão fazer de tudo para "roubar" o brasileiro ao Barcelona.

Nas últimas semanas, os dirigentes do emblema gaulês aceleram os contactos com o empresário do brasileiro, Wagner Ribeiro, e o pai do avançado. Neymar tem contrato com o Barcelona até 2018 e uma cláusula de rescisão cifrada em quase 200 milhões de euros, 193 milhões de euros. Valor que não será problema para o PSG, declara a mesma fonte.

Pub

O representante do dianteiro não afastou a possibilidade de Neymar vir a alinhar pelo Paris Saint-Germain. 

Com o ataque a Neymar, o PSG vai desistir de contratar outro dos alvos que tinha em mente, o português Cristiano Ronaldo, que alinha no Real Madrid.

Pub

Copa América e Jogos Olímpicos

Neymar expressou vontade de representar a seleção 'canarinha' nos Jogos Olímpicos e na Copa América, estando disponível para negociar com o Barcelona a participação em ambas as provas, segundo o agente, Wagner Ribeiro.

"Neymar quer ganhar o ouro, o que seria inédito com a seleção. Os Jogos Olímpicos são mais importantes, mas ele também quer estar na Copa América", disse Wagner Ribeiro, em entrevista ao diário francês L'Équipe

Pub

A Copa América, organizada pelos Estados Unidos da América, a primeira edição fora da América do Sul, começará a 03 de junho, com final marcada para o dia 26 do mesmo mês.

Caso o Brasil chegue à decisão pelo troféu, Neymar teria pouco mais de um mês de descanso para a competição olímpica de futebol, a decorrer de 03 e 19 de agosto. Daí que o FC Barcelona tenha imposto a Neymar a escolha de uma das competições, de forma a não perder o início de época dos 'blaugrana'.

"O Barcelona pediu a Neymar que selecionasse uma das competições. Só que o jogador já escolheu e quer estar em ambas. Vamos negociar com o FC Barcelona", adiantou Wagner Ribeiro.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar