Águia voa baixinho nos Açores
Reforço Arthur Cabral marcou o primeiro golo ao fim de oito jogos.
O Benfica venceu esta sexta-feira o Lusitânia, nos Açores, por 4-1 e segue em frente na Taça de Portugal, apesar de uma exibição cinzenta e com pouca intensidade.
A resistência do Lusitânia, do Campeonato de Portugal, durou apenas nove minutos, altura em que João Mário colocou o Benfica em vantagem. Apesar da falta de intensidade na pressão, a águia acabou por voar, mas baixinho, num jogo em que os açorianos jogaram com heroísmo. Fizeram uma boa circulação de bola, fruto da falta de agressividade encarnada, e tiveram em Cabral o jogador mais perigoso com duas bombas à baliza encarnada.
Mas o talento individual do Benfica acabou por prevalecer, num relvado que se foi degradando com o tempo decorrido face à chuva intensa. Rafa acabou por ampliar a vantagem ao surgir isolado na cara do guarda-redes após um bom passe de Chiquinho.
A surpresa estava ainda reservada para a primeira parte, quando Aursnes fez um penálti que foi convertido por Enzo Ferrara (2-1).
Na etapa complementar, brilhou Arthur Cabral ao fazer um chapéu que valeu o 3-1, naquele que é o seu primeiro golo em oito jogos pelo Benfica. E o golo mais bonito estava guardado para o fim, com Tiago Gouveia a fazer o 4-1 após jogada individual. O resultado é justo e bem melhor do que a exibição da equipa de Roger Schmidt.
E TAMBÉM
SCHMIDT “FELIZES POR VENCER”
JOÃO MÁRIO SATISFEITO
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt