Águia resolve em 11 minutos
Benfica vence Braga por 0-2. Leia a análise ao jogo.
O Benfica venceu esta segunda-feira o Sporting de Braga por 2-0, no jogo que encerrou a 11.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Braga.
Análise dos jogadores
Pizzi – Parece que renasceu. Decisivo no 1-0 e atirou uma bola à barra, mas a sua exibição foi bem mais do que isso. Lutou, desequilibrou e apoiou na defesa.
Júlio César – Grande defesa a evitar o golo a Rafa e a segurar a tranquilidade do Benfica, logo após o 2-0. Seguro e atento.
André Almeida – Muita segurança dada ao lado direito. Além disso também conseguiu algumas subidas perigosas.
Lisandro – Muito boa exibição. Além do golo, limpou tudo o que havia para limpar na defesa. Mostrou que pode ser uma boa solução.
Jardel – Bem no lance do 2-0. Muita luta com Hassan, num duelo em que perdeu e ganhou.
Eliseu – Mais retraído do que o costume, mas bem a defender.
Fejsa – Muito bem posicionalmente, mas muito lento.
Renato Sanches – Nasceu um novo ‘puto maravilha’. Qualidade de passe, rápido e bem nas aproximações à área. Se mantiver este nível podemos estar na presença de um caso sério. Aposta para manter firme.
Gaitán –Sem deslumbrar, assumiu a bola sempre que era preciso e, como se sabe, dos pés dele sai quase sempre perigo e arte.
Gonçalo Guedes – Impressionante a sua entrega e capacidade de subir e descer. Saiu esgotado no segundo tempo.
Mitroglou – Muito lutador e com muito bons pormenores (calcanhar no lance do 1-0). Viu Kritciuk negar-lhe o golo (21’), mas esteve sempre muito envolvido.
Jiménez – Lutou, mas pouco mais do que isso.
Jonas – Segurou a bola.
Cristante – Quase não tocou no esférico.
Análise ao jogo
Análise ao jogoPositivo: Jovem em ascensão
Terá ainda de crescer, mas o jovem Renato Sanches tem tudo para se fixar no onze titular. Acrescenta nervo ao meio-campo, joga de cabeça levantada e ocupa bem os espaços.
Negativo: Minhotos amorfos
A primeira parte do Sp. Braga foi fraquinha. Esperava-se mais de uma equipa que em casa estava invicta. Primeiro andou a correr atrás do adversário, depois atrás do jogo.
Arbitragem: Um erro grave
Ficou por assinalar um penálti claríssimo a favor do Benfica. Baiano abalroou completamente Pizzi quando este preparava uma recarga na cara do golo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt