Alto risco em Assembleia Geral do Sporting

PSP monta dispositivo idêntico ao de um jogo de alto risco para garantir segurança máxima.

23 de junho de 2018 às 09:49
2018-06-23_02_22.19 Sporting.jpg Foto: Miguel Baltazar
2018-06-23_02_22.23 AG.jpg Foto: Luís Manuel Neves
Bruno de Carvalho Foto: Direitos Reservados
Bruno de Carvalho Foto: Pedro Nunes

1/4

Partilhar

Um jogo de alto risco ou um concerto na Altice Arena – é com base nas ameaças calculadas para este tipo de eventos que a PSP montou uma megaoperação e destacou um dispositivo musculado, com centenas de elementos das várias valências destacados para garantir a máxima segurança na assembleia do Sporting que se realiza hoje, no pavilhão no Parque das Nações, em Lisboa.

As portas abrem às 12h00 e serão vigiadas por agentes da PSP – todos os sócios do Sporting, sem exceção, serão alvo de uma minuciosa revista à entrada.

Pub

O evento vai contar com um vasto perímetro de segurança protegido pela PSP, que se prolonga até ao Centro Comercial Vasco da Gama a cerca de 500 metros.

Ao que o CM apurou, foram proibidas folgas e trocas para os agentes das divisões empenhadas na megaoperação. Estarão no local as musculadas equipas de Intervenção Rápida prontas a atuar e operacionais do Corpo de Intervenção estão de prevenção para eventuais desordens. O dispositivo, segundo a PSP, é "similar ao de um jogo de alto risco" – refira-se que nestes eventos chegam a estar empenhados até 500 operacionais, podendo ser esse o número de elementos destacados.

Pub

Entre os avisos, a PSP pede aos sócios que cheguem com antecedência, tendo em conta filas e revistas. Os agentes vão estar particularmente atentos aos artigos proibidos e que possam pôr em causa a segurança do evento, nomeadamente artigos pirotécnicos e armas.

Portas abrem às 12h00, reunião começa às 14h30 e a votação encerra às 20h00 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar