Amarante garante subida à II Liga de futebol

Amarante nunca disputou a II Liga, que se realiza desde 1990/91, e esteve pela última vez no segundo escalão em 1988/89, época em que terminou no 17.º lugar da Zona Norte da II Divisão.

10 de maio de 2026 às 17:03
Futebol Foto: DR
Partilhar

O Amarante garantiu este domingo a subida à II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o União de Santarém, por 1-0, em jogo da 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.

Com este resultado, alcançado com um golo de Arome, aos 83 minutos, o Amarante, que subiu à Liga 3 em 2023/24, está em primeiro com 28 pontos, mais três do que a Académica, e mais oito do que Belenenses (menos um jogo), e a uma jornada do final já assegurou uma das duas vagas de subida direta aos escalões profissionais, enquanto o terceiro vai disputar o play-off com o 16.º da II Liga.

Pub

O Amarante nunca disputou a II Liga, que se realiza desde 1990/91, e esteve pela última vez no segundo escalão em 1988/89, época em que terminou no 17.º lugar da Zona Norte da II Divisão, então dividida em três séries, e foi despromovido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar