As melhores frases de Jorge Jesus
Treinador do Sporting "vestiu" a pele de comentador.
Durante cerca de 90 minutos, Jorge Jesus "deixou" o cargo de treinador e abraçou o de comentador de futebol. A experiência do técnico do Sporting aconteceu durante a partida entre Inglaterra e Portugal, que decorreu quinta-feira no estádio do Wembley.
Vale a pena recordar algumas das melhores frases proferidas por JJ durante a partida que terminou com o desaire da seleção nacional por 0-1:
"Não pode ter um gesto técnico destes. É expulso e deita por terra toda a estratégia que o treinador tinha idealizado para este jogo. Comprometeu a equipa e obrigou a mudar tudo", disse à TVI o timoneiro dos leões, referindo-se à expulsão de Bruno Alves aos 35 minutos, após entrada duríssima sobre Harry Kane.
"Ao contrário do central do Fenerbahce, Ricardo Carvalho exibiu-se a um nível aos 38 anos. É um daqueles jogadores a quem costumamos chamar 'levezinho'. Tem uma condição física espetacular e grande conhecimento do jogo. É capaz de adivinhar e antecipar os lances. Qualidade enorme", elogiou.
A segunda parte do jogo foi mais movimentada e foi durante esse período que o treinador teceu mais comentários.
Quaresma possui uma enorme qualidade e bastou uma saída em contragolpe para, praticamente sozinho, criar uma situação de golo. Esta é a arte de Quaresma e dos portugueses. Os ingleses não têm disto. Por isso é lógico e legítimo que se pense em ganhar o Europeu. Renato Sanches é um jogador muito forte na saída de bola. Vai dar mais dinâmica nos corredores, podendo ajudar Danilo ao meio. Tem características para organizar o jogo da equipa, mas também na ponta final", destacou.
Nos instantes finais do duelo, William Carvalho foi protagonista de um lance que poderia ter dado o empate a Portugal, mas
"o jogo de cabeça é algo que o William vai ter de trabalhar para melhorar. É um movimento técnico que não é o mais forte do seu jogo", realçou.
Jorge Jesus ri-se do cabeceamento de William Carvalho. pic.twitter.com/bEnULwJOUc
— olhaoquetedigo (@olhaoquetedigo) 2 de junho de 2016
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt