Seleção nacional reduzida a dez jogadores desde os 35 minutos.
1 / 17
Ainda não foi desta que Portugal venceu a Inglaterra no mítico Estádio do Wembley. Esta quinta-feira, a seleção nacional perdeu por 0-1, no segundo teste tendo em vista a fase final do campeonato da Europa de futebol.
A partida ficou marcada pela expulsão de Bruno Alves. Decorria o minuto 35 quando Bruno Alves, num lance irreflectido, fez falta sobre Harry Kane. Entrada duríssima do experiente central do Fenerbahce que recebeu ordem do juiz italiano Marco Guida para abandonar o terreno de jogo.
Rude golpe para a turma das quinas, que estava a começar a tomar conta do encontro, após um início em que estava a ter pouca bola.
A partir daí a equipa da casa obrigou os comandados de Fernando Santos, que de pronto tirou o avançado Rafa e promoveu a entrada do defesa-central José Fonte, a correr atrás do prejuízo.
Ao intervalo, André Gomes entrou para a vaga de João Mário e Portugal respirou melhor, parecendo não estar em inferioridade numérica. Com o decorrer dos minutos, a seleção lusa foi ganhando confiança e esteve a escassos centímetros de fazer a festa.
À passagem do minuto 83 Renato Sanches conduziu um lance de contra-ataque, assistiu Ricardo Quaresma e o Harry Potter, depois de fintar dois defesas contrários, esteve a milímetros de marcar mas a bola saiu ao lado. Três minutos volvidos, Sturridge cruzou a preceito e Smalling, mais alto do que os centrais lusos, cabeceou com conta, peso e medida para o fundo da baliza de Rui Patrício. Estava feito o resultado final.
Portugal volta a entrar em acção no próximo dia 8 defrontando a Estónia no Estádio da Luz.
----------------- 90+3' -
----------------- 90+3' - 90+2' - 90' - 89' - 87' - 86' - GOLO DA INGLATERRA (1-0)! MARCOU SMALLING.
86: GOOOOOOOAL! @ChrisSmalling breaks the deadlock at last! #threelions [1-0]#TogetherForEngland pic.twitter.com/jBxtpVJeUj
— England (@England) 2 de junho de 2016
83' -
Por escassos centímetros Portugal não chegou ao golo. Lance iniciado por Renato Sanches e Ricardo Quaresna, depois de fazer o quis de dois defesas ingleses, rematou com muito perigo em arco e quase fazia um golo de antologia.80' -
Remate de Sturridge para fora.78' -
Falta de André Gomes sobre Sturridge.77' -
Substituições na seleção inglesa, saem Harry Kane e Wayne Rooney e entram Daniel Sturridge e Lallana.77' -
Livre de Dier mas o remate saiu ao lado.
76' - 75' - 73' - 72' - 70' - 67' -
65' -
64' -
63' - 60' - 56' - 53' - 52' - 52' - 49' - 48' - 46' - 46' -
José Mourinho é um dos 90 mil espetadores que estão no Wembley a presenciar "in loco" a este duelo. 45+1' - Intervalo, com o marcador a registar um empate a zero entre Inglaterra e Portugal. A seleção nacional está reduzida a dez elementos após a expulsão de Bruno Alves aos 35 minutos. 45' - Mais um minuto de jogo no Wembley. 43' - Falta de Cahill sobre Nani. Cartão amarelo para o defesa-central inglês.40' - Remate rasteiro de Kane à figura de Rui Patríco. O passe foi de Wayne Rooney. 37' - Substituição na seleção nacional, sai o avançado Rafa e entra o defesa-central José Fonte. 35' - Cartão vermelho direto para Bruno Alves após entrada duríssima sobre Harry Kane. Portugal fica reduzido a dez jogadores. ACTION PIC: This is what Bruno Alves was dismissed for #ENGvPOR pic.twitter.com/H1U77X0kfZ— Wembley Stadium (@wembleystadium) 2 de junho de 2016 Expulsão de Bruno Alves. #INGxPOR #Euro2016— selecaoportugal (@selecaoportugal) 2 de junho de 201633' - Bom cruzamento de Eliseu, mais um, mas Adrien cabeceou para fora. 32' - Harry Kane apanhado em posição irregular. 31' - Mas que perigo. De fora da área e sem preparação, Kyle Walker disparou um míssil que quase entrava na baliza de Portugal. Rui Patrício estava batido. 29' - Cruzamento tenso, do lado direito de João Moutinho, e Ricardo Carvalho, mais alto e veloz do que os defesas ingleses, cabeceou com relativo perigo mas a bola saiu para fora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.