page view

"Palavras de José Mourinho caíram-me bem"

Fernando Santos fez a antevisão do duelo entre Inglaterra e Portugal.

01 de junho de 2016 às 18:29

Desde que a seleção nacional de futebol, assegurou a presença na fase final do Euro2016 que o discurso tem sido mesmo: Portugal pode vencer a prova. O autor da frase é o seleccionador Fernando Santos, que conta com o apoio especial de José Mourinho. O novo treinador do Manchester United considerou, na terça-feira, que Portugal "é tão favorito como todos os outros".

Confrontado com estas declarações, o líder da turma das quinas agradeceu as palavras do special one. "O Zé é um treinador que todos conhecem, é extremamente ambicioso, tal como eu. Sabe do valor da seleção portuguesa, as suas palavras caíram-me bem, obviamente, mas também não esperávamos outra coisa dele. É um campeão", salientou, esta quarta-feira, o experiente treinador durante a conferencia de imprensa que serviu para perspectivar o duelo ante a seleção inglesa.

"Tive oportunidade de ver vários vídeos dos ingleses nos últimos jogos. É um grupo cheio de talento, com jogadores de grande qualidade. Fazem uma equipa tremenda, muito forte, muito bem orientada. Esta é seguramente uma Inglaterra que tem a ambição de chegar a França e vencer. Não gosto da palavra 'teste' porque pressupõe que vimos aqui testar o que quer que seja, que vamos tirar conclusões, sai este entra aquele", referiu Fernando Santos.

"Obviamente que um jogo aqui em Wembley perante uma equipa tão forte como a Inglaterra não será igual ao que foi o encontro com a Noruega. A equipa vai ter de trabalhar bem em muitos aspetos do jogo e um deles é o defensivo. Agora, não vimos aqui só para defender ou para nos testar defensivamente. Vimos aqui para fazer o nosso jogo. Teremos de defender bem quando não tivermos a bola e ser uma equipa bem organizada, mas também teremos de saber atacar quanto tivermos a bola para tentar vencer o jogo", acrescentou o treinador da seleção portuguesa.

Desvalorizada ausência de Cristiano Ronaldo

Para o duelo de quinta-feira, que arranca às 19h45 no estádio de Wembley, Fernando Santos não poderá contar com as presenças de Pepe e Cristiano Ronaldo, jogadores que ajudaram o Real Madrid a conquistar a Liga dos Campeões no passado sábado frente ao Atlético.

"Quando este jogo foi marcado, não sabíamos se o Cristiano iria estar ou não. A partir do momento em que ele chegou à final da Liga dos Campeões tínhamos como critério, com os outros jogadores também aconteceu assim, darmos cinco ou seis dias de descanso depois de uma época muito desgastante. Era impossível em termos físicos que Pepe e Ronaldo pudessem estar neste jogo e isso estava previsto há três semanas. Queremos que se apresentem bem em França. A nossa equipa vai lutar para fazer um bom jogo e proporcionar um bom espetáculo aqui em Wembley", observou, realçando, mais uma vez, a importância de CR7.

"O Cristiano é uma peça fundamental para a equipa, como seria em qualquer outra do mundo, pois é o melhor. Espero que com ele esteja sempre tudo bem, embora tenhamos sempre que nos preparar com os outros para ganhar qualquer jogo", rematou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8