Avançado Conrad Harder troca Sporting pelos alemães do Leipzig
Harder, de 20 anos, chegou ao Sporting em 2024/25, proveniente do Nordsjaelland, por 19 milhões de euros.
O futebolista dinamarquês Conrad Harder deixou o Sporting e assinou pelos alemães do Leipzig, anunciaram esta segunda-feira os 'leões', num negócio que vai render 24 milhões de euros (ME) fixos, mais seis mediante objetivos.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting explica ainda ter garantido 15% da mais-valia de uma futura transferência do jogador, explicando que o mecanismo de solidariedade será pago pelo Leipzig e que os 'leões' não têm encargos de intermediação.
Harder, de 20 anos, chegou ao Sporting em 2024/25, proveniente do Nordsjaelland, por 19 milhões de euros, mais três milhões de euros em objetivos, e na época de estreia foi utilizado em 47 jogos nas diferentes competições, com 11 golos e sete assistências, conquistando a I Liga e a Taça de Portugal.
Apesar do elevado número de jogos em que foi utilizado, Harder foi quase sempre suplente, tapado pelo sueco Viktor Gyökeres, que deixou o clube no verão a caminho dos ingleses do Arsenal.
Harder até começou a época a titular, na derrota frente ao Benfica (1-0) na Supertaça Cândido de Oliveira, mas a chegada do colombiano Luis Suárez voltou a remeter o dinamarquês para o banco de suplentes.
Esta época, o avançado foi utilizado nos cinco jogos oficiais dos 'leões', apenas um a titular, com um golo apontado.
O dianteiro assinou um contrato de cinco temporadas com o Leipzig, até 30 de junho de 2030.
"Estou muito entusiasmado com o novo desafio no Leipzig. A Bundesliga é uma liga de topo, na qual posso continuar a evoluir e a provar o meu valor. Espero marcar muitos golos e quero contribuir para os objetivos da equipa", disse o jogador, citado pelo clube.
Harder explicou que o Leipzig é "sinónimo de futebol intenso e ofensivo", considerando que são características que se adequam ao seu estilo de jogo.
"Já existem alguns jogadores escandinavos, nomeadamente Yussuf Poulsen e Emil Forsberg, que deixaram a sua marca em Leipzig. Quero seguir os seus passos. Mal posso esperar para jogar diante dos adeptos na Red Bull Arena e vou dar o meu melhor em campo", frisou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt